Post Inaugural: O que é o Vida no Vale?

Post Inaugural: O que é o Vida no Vale?

Para explicar isso, vocês tem que conhecer um pouco da minha história e porquê o Brasileiras no Vale.

sachemEu me mudei para os EUA em 2010. Meu marido estava no segundo ano do seu mestrado em Dartmouth (Hanover, New Hampshire). Apesar de estar deixando família, trabalho e amigos, a mudança foi suave por alguns pequenos detalhes….

Antes mesmo de me mudar eu já estava em contato com as outras ‘partners’ (as esposas/namoradas que vão acompanhando) que moravam lá. Além disso, a faculdade entregava um guia para as famílias internacionais. Então ficava fácil saber qual era a empresa de luz, a empresa de cabo, onde tirar a carteira de motorista. O que fazer na região e etc.

confusaGosto sempre de contar essa história: Quando eu fui visitar a cidade antes da mudança, uma das brasileiras, que eu já conhecia virtualmente, me levou ao supermercado. Ela me mostrou a seção de produtos internacionais, onde eu encontraria leite condensado e creme de leite, por exemplo. E também me mostrou os produtos de limpeza. Lembro dela me mostrando o ‘swiffer’ e falando, você pode usar esse ou esse (modelos diferentes) para limpar o banheiro, já que aqui não tem ralo. Na hora pensei, e dai? rs. Afinal eu ia sair da casa da mamãe direto pra minha nova casa em outro país, mas nem tinha pensado em como era limpar o banheiro por aqui. Enfim, descobri isso e muitas outras coisas.

Morei em Hanover por um ano. E enquanto nos preparávamos para atravessar ao país, meu marido entrou em contato com alguns conhecidos e amigos de amigos que estavam já morando aqui no Vale. Tentamos replicar o processo rs.

Por essas e outras, vi que a bagagem que eu tinha adquirido em Hanover me ajudava imensamente por aqui. E foi pensando em como dividir a minha experiência, e, claro, das amigas que já tinha feito por aqui que o grupo surgiu.

O Brasileiras do Vale já tem um ano, e hoje já somos mais de 600 mulheres expatriadas falando sobre tudo. Desde as dificuldades da mudança até dicas de beleza. O caminho para achar as iguarias brasileiras, além de muita prosa e conselhos para se reinventar.

O Vida no Vale entra para organizar melhor toda essa rica informação. E tem o objetivo de ser o cantinho de apoio para ajudar as brasileiras que já estão aqui e as que estão chegando e não sabem por onde começar.

 Sejam Bem-Vindas!! E voltem sempre 😉

 

The following two tabs change content below.

Angela Teodoro

Santista de coração e cidade. Vivendo o "California Dream" desde 2011. Foi advogada em sua vida passada e hoje se aventura na área de Marketing e Comunicação. “Nerd desde criancinha”, está sempre conectada e conectando.

Latest posts by Angela Teodoro (see all)

FB Comments

comments

2014-10-31T20:10:38+00:00

About the Author:

Santista de coração e cidade. Vivendo o "California Dream" desde 2011. Foi advogada em sua vida passada e hoje se aventura na área de Marketing e Comunicação. “Nerd desde criancinha”, está sempre conectada e conectando.

3 Comments

  1. Andressa Grams November 7, 2014 at 10:38 am - Reply

    Muito bacana o post e a ideia do blog, Angela e meninas! Parabéns 🙂

    • Angela November 10, 2014 at 8:55 am - Reply

      Obrigada pela visita e pelo incentivo Andressa.
      Volte sempre :P!

  2. Valentine's 2016 - Brasileiras do Vale February 25, 2016 at 10:46 am - Reply

    […] de Advogada à Gerente de Marketing, de mocinha Brasileira, que nunca limpou um banheiro (pelo menos nunca sem um rodo ou um balde rs) à dona-de-casa que faz até caldo verde! De expatriada, recém-chegada, expectadora à […]

Leave A Comment