Thanksgiving 2014

Thanksgiving 2014

Chegou aquele momento do ano que a gente faz uma pausa. Um balanço de tudo que aconteceu e começa a agradecer…

Ops.. Como assim???

Para nós brasileiros, o balanço anual do que aconteceu de bom, e de ruim, acontece no fim do ano. E a nossa festa mais esperada é o Natal. Aquele dia especial que a gente se reúne com toda a família, come muito e muito bem.

E por que o momento aqui s é agora? O Thanksgiving surgiu como forma de  agradecer as colheitas – por isso a fartura. E também para a benção das colheitas futuras.

Para os americanos, o Thanksgiving é o feriado mais esperado e mais celebrado pelos Americanos. É quando os filhos viajam para visitar seus pais. Ou seja, há a necessidade de reunião familiar.

Mas nós – ou a maioria de nós… não temos família por aqui. Então como nós brasileiros comemoramos essa data? E como a gente também pode aproveitar para aprender a repensar esse balanço nessa época?

thanksgiving20144Esse é meu quarto ano “comemorando” o Thanksgiving. E o segundo ano consecutivo que eu celebro da mesma forma: com os amigos, em Tahoe.

No primeiro ano eu ainda estava na Costa Leste, morando na vila da faculdade. Apesar de sermos mais próximos dos internacionais, foi a minha primeira experiência. Cerimônia de cortar o peru. Experimentar o gravy.

No segundo ano a gente não se programou. Ainda é díficil ter os feriados americanos na nossa cabeça – não foi a primeira vez e nem a última que a gente se surpreendeu com um feriado a vista rs. E mais uma vez os amigos salvaram o dia, fomos convidados para celebrar com um grupo de amigos que passam o Thanksgiving todo ano juntos!

thanksgiving2014No terceiro ano foi mais fácil. Afinal, já era nosso segundo ano aqui na Califa e a gente já estava mais enturmado. Fomos para Tahoe! Foi super divertido. Peru. Farofa. Torta de abóbora. Enfim, foi ótimo e vamos repetir. Dessa vez com uma turma maior… e claro, um peru maior!!

Acho que isso  é uma das primeiras coisas que temos que nos adaptar quando chegamos aqui. Entendermos a cultura americana, participarmos de suas datas importantes. Thanksgiving é um feriado bem peculiar dos EUA e, para começar a se adaptar a essa nova cultura e a esse país que nos acolhe, é preciso começar a também comemorar essa data. Não acham?

Quais os planos de vocês? Como comemoram? Já tem alguma tradição?

E já que é época de agradecer… Esse ano eu agradeço pelos amigos que fiz aqui! Vocês são a família que temos por aqui.

E um Happy Thanksgiving para todas nós!

Cheers!!

thanksgiving20143

 

The following two tabs change content below.

Angela Teodoro

Santista de coração e cidade. Vivendo o "California Dream" desde 2011. Foi advogada em sua vida passada e hoje se aventura na área de Marketing e Comunicação. “Nerd desde criancinha”, está sempre conectada e conectando.

Latest posts by Angela Teodoro (see all)

FB Comments

comments

2017-07-18T10:59:26+00:00

About the Author:

Santista de coração e cidade. Vivendo o "California Dream" desde 2011. Foi advogada em sua vida passada e hoje se aventura na área de Marketing e Comunicação. “Nerd desde criancinha”, está sempre conectada e conectando.

Leave A Comment