Então é Natal…

Então é Natal…

ginger-breadHoje me peguei cantarolando aquele teminha da rede Globo: hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou, lá, lá, lá… AMO esse época do ano! Tudo é muito nostálgico, principalmente para quem vive longe de casa há mais de 6 anos. Dezembro pra mim tem um clima totalmente especial, que traz uma mistura de sensações e recordações. Dezembro definitivamente tem cheiro, sabor e trilha sonora própria. Dezembro é o mês do Natal. Da véspera de Natal. Do Reveillon de branco. Da corrida de São Silvestre. É o mês que entrávamos de férias da escola e só voltávamos em Fevereiro, alguns só depois do Carnaval! É quando relembramos o quanto o Macaulay Culkin era uma criança fofa. É o mês do amigo oculto. Das confraternizações do trabalho. De arroz com passas, nozes e pavê de abacaxi. De pegar a estrada para rever a família que mora longe…

Por uma razão ou outra estamos aqui, em um país diferente, distantes de quase tudo isso que acabei de resgatar. Sim, são lembranças de um outro momento das nossas vidas e precisamos  tentar encarar com nostalgia sempre, mas com tristeza jamais!

Vão, chamem os amigos! Celebrem juntos, riam, bebam e comam bem! Vivendo em um país diferente, aprendi que amigos são realmente a família que escolhemos e que devemos dar valor a cada momento com eles. Dêem uma volta em sua vizinhança para ver as casas enfeitadas e prestigie os corais de Natal. Assem alguns biscoitos e levem fresquinhos para o seu vizinho. Façam bonecos de neve se possível!

Celebrem o Natal e façam dele um momento de confraternização e principalmente de reflexão. Mentalize, por exemplo, que em 2017 você se compromete a ser uma pessoa, um cidadão, um amigo melhor.

Nós do Brasileiras do Vale desejamos a todas essas mulheres incríveis uma noite de Natal abençoada e um 2017 repleto de transformações e felicidades!

Cheers!

 

 

The following two tabs change content below.

bgomide

Latest posts by bgomide (see all)

FB Comments

comments

2017-07-18T10:53:52+00:00

About the Author:

Leave A Comment