re.in.ven.tar – o verbo que queremos conjugar

re.in.ven.tar – o verbo que queremos conjugar

Negocios1C7-0-0. Sim, somos uma comunidade de mais de SETECENTAS mulheres brasileiras vivendo na baía de San Francisco (contando apenas com as que estão no grupo do Facebook). Mulheres de todas as idades, de diferentes backgrounds e histórias de vida, oriundas de quase todos os estados Brasileiros. De repente estão todas aqui, dividindo o mesmo pedacinho de chão.

Além de família e amigos, sempre paro para pensar o que mais essas mulheres largaram no Brasil para estarem aqui hoje. Carreira, estudos, negócios? Atracamos em outro país com muitos sonhos e planos, porém aquele frio na barriga é inevitável. Por onde começar? Será que sou capaz? Algumas caem em sua própria armadilha e se fecham, não aceitam que estão em um país diferente, com hábitos e costumes que, quer queira ou não, você terá que se adaptar se não quiser viver num estado constante de frustração. Outras muitas encaram essa jornada como uma oportunidade invejada por muitos: a chance de recomeçar, de se reinventar. Já conheci ex-advogada que aqui se achou no marketing, ex-publicitária que virou artista plástica, professora que se tornou confeiteira e executiva que optou em se dedicar aos filhos full time.

Mas por onde começar? Eis a questão!

Iremos nos próximos posts descrever alguns dos pontos fundamentais para dar aquele passo adiante. Não deixem de acompanhar!

Para finalizar, gostaria de dividir com vocês um projeto que vem me inspirando a continuar buscando AQUILO. Aquilo que me intriga desde que me mudei para os EUA. Como eu posso me recriar e descobrir o que eu verdadeiramente gosto de fazer? Acho que essa é a pergunta que a maioria de vocês, que estão lendo esse post, também se fazem toda manhã.

Trata-se de uma web série chamada ContinueCurioso. O nome já diz tudo! São vídeos que mostram como pessoas normais, como eu e você, conseguiram se desprender daquilo que já não mais as satisfaziam profissionalmente e que investiram tudo naquilo que elas amam fazer.

 

Cada história é mais interessante que a outra. Espero que ajude na sua jornada!

Outros projetos inspiradores:

 Amo Meu Fazer
Agora Sim! 

Até a próxima 🙂

The following two tabs change content below.

bgomide

Latest posts by bgomide (see all)

FB Comments

comments

2017-07-18T10:55:28+00:00

About the Author:

One Comment

  1. […] hoje retomar a nossa série re.in.ven.tar. Como prometido vamos tentar descrever em uma sequência de posts algumas estratégias, referências […]

Leave A Comment