Ano Novo, Dieta Nova

Ano Novo, Dieta Nova

Ano novo, vida nova! Que tal começar o ano se “reinventando”, mudando algo em sua vida? De brasileira pra brasileira: Que tal mudar os seus hábitos alimentares? Pensar mais em seu corpo e sua saúde?

VegetablesMudar o estilo de vida não é tarefa fácil, mas também não é impossível. Requer mais paciência e dedicação. Hábitos alimentares saudáveis são adquiridos com tempo, não pense que de um dia pro outro você irá pular da cama e terá o melhor cardápio alimentar do mundo. Seja paciente, comece aos poucos, mas com o pé direito.

Para aumentar as chances de sucesso, comece por coisas simples.

  • Troque o leite integral, por um semi-desnatado antes de trocar definitivamente para o desnatado;
  • Comece a incluir mais frutas no seu dia-a-dia, 5 porções é o ideal;
  • Adicione legumes crus na sua salada e prepare seu próprio tempero;
  • Divida mais suas refeições, 5 a 6 refeições balanceadas por dia é o ideal;
  • Carregue sempre uma fruta ou frutas secas na bolsa, assim você evitará “comidinhas” na rua;
  • Compre frutas e lave-as quando chegar em casa, desta forma quando você passar pela fruteira e elas estarão prontas;
  • Troque a massa por massa integral;
  • Troque o arroz branco por arroz integral;
  • Compre uma garrafa de água e encha ela todos os dias e carregue com você, desta forma você criará o hábito de estar sempre hidratada;
  • Comece a praticar atividade física, comece com pequenas caminhadas pelo bairro e em parques, vá aumentando a freqüência e distância aos poucos;
  • Deixe os doces para ocasiões especiais, se todo o dia é  um dia especial escolha apenas um;
  • Diminua o consumo de bebidas alcoólicas;
  • Imponha limites e metas, desta forma você terá um objetivo a alcançar.

Comece aos poucos e conscientemente. Todas nós sabemos o que significa ter uma alimentação saudável e estamos “carecas” de saber que alimentação é extremamente importante para nossa saúde. Ás vezes queremos apenas um empurrão para começarmos.

Abaixo coloquei alguns endereços e horários de feiras (farmers’ market) que costumo frequentar e onde encontro bastante legumes, verduras e frutas. No inverno a melhor opção continua sendo os supermercados devido ao tempo. Não deixe de visitar os farmers’ markets durante a primavera e verão.

“Moça bonita não paga mas também não leva!”

  • Noe Valley, 24th and Sanchez streets. Saturdays, 8 a.m.-1 p.m., year-round.

Quando eu morava em San Francisco eu ia muito nesta feira ao lado de casa. É ótima para levar crianças e lá você encontra bastante produtos orgânicos. Ah, tem um moço que afia facas na rua!

  • Campbell, Campbell Avenue between First Street and Central Avenue. Sundays, 9 a.m.-1 p.m., year-round.

A feira de Campbell é ótima e você passeia pelo centro que é uma graça.

  • Los Gatos, Montebello Way and Broadway Extension, downtown Los Gatos. Sundays, 8 a.m.-1:30 p.m., year-round.

Fui a Los Gatos no inverno, achei a feira um pouco cara e pequena, mas deve ser melhor na primavera ou verão. Dica: vá até Campbell de carro, leve sua bicicleta ou alugue uma em Campbell, faça a Los Gatos Creek trail e dê uma conferida na feira e em Los Gatos, claro.

  • Sunnyvale, South Murphy Avenue between Washington and Evelyn avenues. Saturdays, 9 a.m.-1 p.m., year-round. Wednesdays, 5-8:30 p.m., June 20-Aug. 22.

Essa é a minha favorita, ótimos produtos e ótimos vendedores. A feira é grande e tem bastante lugar para estacionar. Abaixo da praça, tem um estacionamento subterrâneo que fica vazio e é gratuito. Quase ninguém estaciona lá. Só não contem que eu dei a dica! 😉


Caso você queira saber onde é a feira mais perto da sua casa, este artigo  mostra todas as outras feiras. A próxima que visitarei será a de Cupertino, no Vallco Fashion Park.

The following two tabs change content below.

Érica Almeida

Nutricionista formada em São Paulo nunca imaginou que diria isso, mas sua parte favorita na casa é a cozinha. Viver bem e saudavelmente é possível, basta começar.

Latest posts by Érica Almeida (see all)

FB Comments

comments

2017-07-18T10:49:53+00:00

About the Author:

Nutricionista formada em São Paulo nunca imaginou que diria isso, mas sua parte favorita na casa é a cozinha. Viver bem e saudavelmente é possível, basta começar.

Leave A Comment