A conta chegou. E agora, como pagá-la ?

A conta chegou. E agora, como pagá-la ?

Calma! Este post não vai te dar a fórmula mágica para ganhar dinheiro, até porque eu mesma ainda não a descobri. Então abaixo vou tentar desvendar de forma rápida e sucinta os mistérios das transferências bancárias no EUA.

Às vezes, ao pagar uma conta, os métodos mais comuns de pagamento como um cheque, cartão de crédito ou débito não estão disponíveis. Mas existem várias alternativas para facilitar a sua vida. Aqui você encontra algumas opções de como pagar uma conta diretamente na conta bancária do destinatário ou enviar dinheiro aos seus amigos ou parentes através do website do seu banco. As transferências bancárias são rapidamente concluídas com o recebimento do valor. Lembrando que essas opções são somente para pagamentos de contas ou depósitos de conta corrente/poupança dentro do EUA.

  • Para fazer pagamento em débito automático, você precisa cadastrar junto a empresa a ser paga o nome do titular da conta corrente, o ABA Routing number e o Account number que você pode obter através do seu cheque (conforme destacado na figura abaixo) ou com o seu gerente.

check

  • Para o banco enviar um cheque para qualquer pessoa/empresa que você fará o pagamento, primeiro cadastrar-se o nome e endereço do destinatário, depois entra com o valor correto a ser transferido. É a opção “Pay bills” – simples e fácil de se fazer em qualquer website e você ainda se livra daquela tarefa todo mês de escrever cheques, selar, colocar no correio, etc. O banco encaminha então um cheque diretamente para o destinatário – normalmente sem cobrar nada para isso. E você ainda pode agendar pagamentos automáticos – o que facilita contas mensais como aluguel / mortgage, seguro de carro, etc. Um aviso: preste atenção porque, dependendo do destinatário, pode levar até 4 dias para que o cheque seja encaminhado. Conte com esse prazo ao agendar os pagamentos.
  • Além dos métodos bancários tradicionais listados acima ainda, existem alternativas mais tecnológicas e bastante aceitas. A lista é extensa e várias empresas estão tentando pegar uma fatia deste mercado, podemos destacar dentre elas o Paypal, Square cash, Google Wallet e o recém lançado Apple Pay As próprias instituições bancárias foram forçadas a apresentar soluções melhores para seus clientes para competir no mundo virtual. As principais soluções apresentadas pelos bancos são Citibank Popmoney, Chase QuickPay.

Espero que com as dicas acima seu próximo, ou primeiro, pagamento seja mais rápido e fácil!

The following two tabs change content below.

babufer

Engenheira e Coordenadora de Relocação. Morando nos EUA há 5 anos, quero compartilhar boas histórias e incentivos por aqui.

FB Comments

comments

2017-07-18T10:39:32+00:00

About the Author:

Engenheira e Coordenadora de Relocação. Morando nos EUA há 5 anos, quero compartilhar boas histórias e incentivos por aqui.

Leave A Comment