Sorte da Mosca de Padaria

Sorte da Mosca de Padaria

Comida! O assunto é tão popular entre nós brasileiros que vira e mexe é tema das discussões do nosso grupo. Saudades… quem vive fora está sempre com saudades.. seja da família, de um cheiro, de um lugar, de um gosto. Esse tema foi abordado do nosso Podcast Episódio 2. E por coincidências, duas de nossas colaboradoras se inspiraram e escreveram sobre isso.

Confira a seguir o texto de dar água na boca da nossa querida Babi e fiquem atentas para a próxima sessão de saudade da terrinha!


Taí uma coisa que eu ainda não consegui me adaptar nos EUA: a comida. Já me conformei, mas não acostumei. Desde que cheguei aqui sigo a seguinte filosofia: Se eu tiver que engordar, vou engordar com comida boa, que eu tenha prazer em comer. Então, deixo pra engordar quando vou ao Brasil. E isso eu faço de consciência limpa!

Sim, vamos concordar que aqui temos fácil acesso a diversos tipos de cozinha interessantíssimos: Filipina, Vietnamita, Indiana, Etíope. Pode escolher. Mas cansa, não é!? Acho que falta aqui na nossa região, principalmente na south bay, aquele restaurante com uma comidinha caseira, com aquele cheirinho e tempero brasileiro (fica a dica para as empreendedoras!!). Ai que saudade de um restaurante a quilo!!! Quanta variedade né? Agora eu dou valor…

A coisa ficou pior quando fiquei grávida. Adivinha qual foi o meu desejo exótico? Eu simplesmente desejei uma padaria. Sim, ela inteirinha, recheada de quindim, coxinha, pão de queijo e todas as outras delícias que encontramos numa boa padaria no Brasil. A doida aqui no ápice da explosão hormonal, chorou feito criança pois o seu desejo seria dificilmente atendido. Hoje parece cômico, mas na hora senti uma frustração, um sentimento de impotência. Lembro que virei para o meu marido (coitados dos maridos nessas horas…) e chorando falei: “Do que adianta viver num país onde você não gosta da comida! Aqui não tem padaria! Será que vale a pena, amor???” Tudo ficou apenas no sonho, inclusive aquele doce.

babi_febMas nem tudo está perdido! Atualmente meu programa predileto é ir buscar ou deixar alguém no aeroporto. Sim, porque ali do lado tem um lugarzinho que abriga muitas dessas delícias e sempre que passo por perto faço questão de trazer uma “quentinha pra casa”.

O lugar se chama Café de Casa (http://cafedecasabrasil.wix.com/cafedecasabrasil) e é realmente um espaço bem pequeno, mas que oferece salgados variados que são muito gostosos e fresquinhos. Lá eles também oferecem salgadinhos para festas e servem pratos executivos, mas eu ainda não tive a oportunidade de experimenta-los. O curioso é que da última vez que passamos por lá, havia além dos brasileiros, muitos americanos e indianos comendo coxinha, enroladinho de queijo, rosca de côco… hummmm

Ei, alguém ai precisando de carona para o aeroporto?

Confira aqui outros restaurantes e lanchonetes que servem comida brasileira.

Barbara Gomide

The following two tabs change content below.

BRAVE - Brasileiras do Vale

Integrar a mulher brasileira imigrante e fortalecer a comunidade brasileira feminina no exterior.

Latest posts by BRAVE - Brasileiras do Vale (see all)

FB Comments

comments

2017-07-18T10:22:07+00:00

About the Author:

Integrar a mulher brasileira imigrante e fortalecer a comunidade brasileira feminina no exterior.

One Comment

  1. […] comentamos anteriormente, segue o segundo relato da saudade da terrinha e, claro, da nossa comida. Quem não tem saudade […]

Leave A Comment