Aqui Quem Perde, Ganha… e Muito!

Aqui Quem Perde, Ganha… e Muito!

Guest Post: Silvia Avary


 

Faltavam duas semanas para o Natal quando vi um post da Simone Muro no Brasileiras do Vale lançando um desafio de emagrecer durante as festas. Ela queria montar um grupo para trocar dicas, se exercitar e perder peso. Adorei a idéia mas pensei: “Ai Simone, antes do natal? Fala sério, quem vai fazer dieta nessa época do ano?”. Muitas deixaram comentários e vi que como eu, queriam participar, mas também achavam o “timing” ruim.

As festas chegaram e confesso que “pisei na jaca”, ai claro, as calças ficaram apertadas. Bateu aquele desespero de emagrecer, fiz até resolução de ano novo para ver se me motivava, só que nada, o ano novo chegou e o meu desânimo era total…

Foi aí que vi um outro post da Simone, bendita Simone! Ela havia começado 2015 com o pique total e queria animar a mulherada a perder peso. O post dela fez tanto sucesso que sugeriram que ela montasse um grupo no Facebook só pra isso. Assim nascia o “Quem Perde Ganha”.

Me adicionei de cara: eu queria muito ter um grupo para encontrar motivação para emagrecer e fazer mais exercícios. Já havia tentado muito tempo sozinha; desde o nascimento do meu primeiro bebê seis anos atrás. Entre uma gravidez e outra – foram 3, o peso foi se acumulando e nada de baixar. Também havia lido muitos artigos dizendo que é mais fácil conseguir se exercitar e emagrecer em grupo do que sozinho. Resolvi tentar, não custava nada.

A Simone contou que a idéia do grupo veio da sua experiência com o Weight Watchers. Ela não gostava tanto do programa de contar pontos, mas amava as reuniões, o apoio e a amizade que recebia das colegas. Para apimentar o grupo recém criado, ela propôs uma aposta entre as participantes: quem perdia mais peso. O valor da aposta é sempre de $20 dólares, mas só aposta quem quer e independente disso, todas são bem vindas.

qpg1

A verdade é a seguinte: apesar de estarmos de dieta, “competindo”e se matando na academia, a gente se diverte! Estar com as meninas do grupo me energiza e mesmo tendo que me privar de coisas que amo, como o vinho, o chocolate ou o sorvete, não importa, é divertido. No grupo a gente troca dicas, receitas, e motivação. Também marcamos caminhadas, aulas de zumba, bootcamp e até cafezinhos no Starbucks.

Nossa primeira rodada acabou há duas semanas*, perdi bastante peso, mas não ganhei o primeiro lugar. O que eu ganhei foi uma calça jeans linda que estava no meu armário há anos sem eu poder usar. Ganhei também mais energia, estou me exercitando mais. Ah, e sabe o que mais? Conheci muita gente legal e fiz novas amizades 🙂

qpg3A Lorena Amaral foi a grande “perdedora” da primeira rodada. Ela disse que fazer parte do grupo foi fundamental para sua perda de peso. A Lorena está nos Estados Unidos há menos de um ano e engordou muito desde que chegou. Sem trabalho, longe da família e amigos, estava difícil encontrar motivação. Assim como eu, a Lorena se juntou a outras participantes para fazer exercícios, trocar dicas e se motivar. Ela ganhou $280 dólares e quando perguntamos o que ela ia fazer com o dinheiro que ganhou, disse que provavelmente compraria roupas novas.

Agora que a segunda rodada começou temos meninas novas participando. É muito legal ver o pique das que estão apenas começando. Eu continuo na luta, ainda vai demorar um pouco para atingir o meu peso ideal, mas isso não importa. Sei que a minha jornada em direção a uma vida mais saudável está ainda no início, mas como não estou sozinha, fica mais fácil e além do mais, estou curtindo o momento.

*UPDATE: Quando escrevi esse post ainda estávamos da segunda rodada. Agora estamos na terceira e a grande “perdedora” da segunda rodada foi a Ana Paula Nunes. Parabéns Ana! 🙂

Silvia

O Brasileiras do Vale é um canal aberto para que nossas integrantes compartilhem sua experiência. 
Quer escrever também? Tem alguma dica que gostaria de compartilhar com as outras brasileiras? Quer contar sua história de expatriada? Entre em contato!
The following two tabs change content below.

BRAVE - Brasileiras do Vale

Integrar a mulher brasileira imigrante e fortalecer a comunidade brasileira feminina no exterior.

Latest posts by BRAVE - Brasileiras do Vale (see all)

FB Comments

comments

2017-07-18T10:04:14+00:00

About the Author:

Integrar a mulher brasileira imigrante e fortalecer a comunidade brasileira feminina no exterior.

Leave A Comment