Soltaram o “Lion”: Declarando IR nos EUA

Soltaram o “Lion”: Declarando IR nos EUA

Em 29 de janeiro deste ano, foi dada a largada para o período de declaração do Imposto de Renda 2018 (referente aos rendimentos do ano calendário de 2017). Todos as pessoas residentes nos Estados Unidos que se enquadrem neste perfil  têm até o próximo dia 17 de abril para entregar sua declaração ao Internal Revenue Service (IRS) – órgão governamental americano responsável pelo processamento do imposto.

E você, já começou a reunir a documentação? Já sabe se vai fazer a declaração online ou em papel? Vai contar com o apoio de um profissional de Contabilidade? Se você ainda está com dúvidas sobre essas questões, o BRAVE traz algumas informações importantes para ajudar você a se organizar e entender um pouco mais sobre o modo americano de recolher o IR.

1 – Cadastro

Para fazer a declaração do Imposto de Renda nos Estados Unidos é preciso ter um número de Social Security (SS), pois, por meio do sistema de contribuição, pode-se juntar os créditos exigidos para a aposentadoria e para o uso do Medicare, o sistema público de saúde.

Quem não tem direito a obter um Social Security, seja por não ser residente no país ou por restrições do visto -como o H4 – consegue obter um Individual Taxpayer Identification Number (ITIN), documento similar ao SS e reservado aos cidadãos de outros países que possuem bens nos EUA. Para obter o ITIN, é preciso preencher o formulário W-7 e encaminhar ao IRS, seguindo as orientações listadas aqui.

O ITIN não dispõe dos mesmos benefícios do SS, mas os créditos vão sendo acumulados e, assim que a pessoa obtiver o seu Social Security, serão transferidos para ele.

2 – Meios para declarar

Ao contrário do sistema brasileiro, o software para declaração do imposto de renda não é gratuito. Caso não queira pagar, terá de preencher sua declaração manualmente, utilizando os formulários existentes no site do IRS, sob o link Forms & Instructions.

Caso opte pelo envio eletrônico, existem algumas opções de software existentes no mercado, sendo os principais o TurboTax e o H&R block. Devido à concorrência entre os softwares, o consumidor acabou se beneficiando com opções disponíveis no mercado bastante amigáveis, de fácil uso e auto-explicativos.

3 – Estadual e Federal

Outro ponto importante que vale lembrar é a existência dos impostos de renda federal e estadual. Todas as pessoas que moraram no país por mais de 6 meses e que se enquadram nos requerimentos do site do IRS são obrigadas a declarar ambos.

4 – Precisa de um help?

Se essa é a primeira vez que você está declarando seu imposto por aqui, ou ainda não se sente confortável fazendo sem ajuda de um expert, dá uma conferida na nossa Lista de Serviços. Temos também algumas outras indicações feitas por membros do grupo recentemente. Confira aqui:

https://www.facebook.com/groups/brasileirasdovale/permalink/1944340282260996/

https://www.facebook.com/groups/brasileirasdovale/permalink/1945261635502194/

https://www.facebook.com/groups/brasileirasdovale/permalink/1948730828488608/

The following two tabs change content below.

babufer

Engenheira e Coordenadora de Relocação. Morando nos EUA há 5 anos, quero compartilhar boas histórias e incentivos por aqui.

FB Comments

comments

2018-03-26T03:29:11+00:00

About the Author:

Engenheira e Coordenadora de Relocação. Morando nos EUA há 5 anos, quero compartilhar boas histórias e incentivos por aqui.

Leave A Comment