Feliz Páscoa!

Feliz Páscoa!

Easter-Chick-1

Pintinho da Páscoa que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos… Espera aí! Pintinho?

Isso mesmo! Se você já passou a Páscoa nos Estados Unidos, já deve ter percebido que eles não só enfeitam as casas com coelhinhos como com os pintinhos também. Afinal, eles sim nascem do ovo.

Os ovos na Páscoa representam o renascimento e a fertilidade. O Ovo de Páscoa também representa, para o cristianismo, o túmulo vazio de Jesus que ressuscitou no terceiro dia.

O coelho tornou-se tradição durante a igreja medieval, acreditava-se que o coelho era um ser hermafrodita e que poderia procriar-se mesmo sendo virgem, fazendo assim a ligação à virgem-Maria.

A tradição de Páscoa é bem forte entre os cristãos nos Estados Unidos, eles decoram a casa toda com ovos, flores, coelhos e pintinhos, as cores pasteis são sempre predominantes. Além da tão esperada Páscoa, é também comemorada o início da Primavera.

Entre as tradições de Páscoa, uma das mais conhecidas é a caça ao ovo (“egg hunt”), onde as crianças e pais se reúnem em um parque, escola ou outro lugar aberto e coletam os ovinhos de plástico em cestinhas. Geralmente, esses ovinhos possuem doces, brinquedos ou adesivos e o objetivo é encontrar o maior número de ovinhos ou o ovo especial. As crianças também costumam decorar ovos de galinha, comem ovinhos de chocolate, e também tem os “peeps”, que são doces de marshmallow em forma de pintinhos.

Algumas pessoas mais tradicionais ainda evitam carne vermelha na sexta-feira santa e algumas excluem algum alimento, vício ou hábito que acham desnecessários durante a quaresma.

Outra tradição interessante é o desfile de Páscoa. Pessoas desfilam fantasiadas  de coelhos, galinhas, outros animais, ou chapéus com flores, ovinhos e entre outras decorações, vale a pena conferir aqui.

A comemoração da Páscoa é linda, pois mesmo se você não é cristão, ou não comemora, você pode celebrar a entrada da Primavera, que na minha opinião, é umas das estações mais bonitas da Califórnia. Também não temos os deliciosos ovos de chocolate como os do Brasil, mas as cestinhas cheias de guloseimas são também uma alegria.

Feliz Páscoa e Bem-vinda Primavera!

 

The following two tabs change content below.

Érica Almeida

Nutricionista formada em São Paulo nunca imaginou que diria isso, mas sua parte favorita na casa é a cozinha. Viver bem e saudavelmente é possível, basta começar.

Latest posts by Érica Almeida (see all)

FB Comments

comments

2017-07-18T10:06:58+00:00

About the Author:

Nutricionista formada em São Paulo nunca imaginou que diria isso, mas sua parte favorita na casa é a cozinha. Viver bem e saudavelmente é possível, basta começar.

Leave A Comment