Facebook 101 – Qual a diferença entre perfil, página e grupo?

Facebook 101 – Qual a diferença entre perfil, página e grupo?

Você sabe a diferença entre Perfil (Profile), Página (Fan Page) e grupo (Groups)?

Se não sabe muito bem, não tem problema. Essa é uma dúvida costumeira não apenas para iniciantes, mas muitos usuários antigos e bem ativos da rede social também não sabem essa diferença.

Saber a diferença entre eles vale para quem usa essa popular rede apenas para lazer, mas muito mais para quem quer alcaçar potenciais clientes.

  • Facebook Perfil (Profile):

facebook-timeline-sample-11Você tem um perfil no Facebook assim que cria a sua conta. É através do seu perfil que você se conecta com seus amigos, publica textos, fotos,  compartilha artigos,e etc.. Os perfis devem ser individuais (únicos), pessoais e não comerciais. Muitas pessoas não sabem, mas o Facebook pode deletar perfis que violem esses termos.

Pfb_appara acessar seu perfil através de celular/tablet o app é esse, que você provavelmente já tem instalado.

 

  • Facebook Página (Page/Fan page):

fb_page

São os perfis para negócios, figuras públicas e organizações. Uma página é criada por um perfil, e pode ter diferentes admistradores. O usuário/cliente/fã pode curtir (like) e seguir (follow) uma página. Desse jeito ele se conecta com a marca/negócio e pode seguir de perto as novidades e lançamentos.

Com a grande popularidade do Facebook, e também pela facilidade, muitos negócios criam primeiro uma página no Facebook antes mesmo de terem um website.

 

fb_pageappO Pages Manager é o app para acessar/gerenciar suas páginas

  • Facebook Grupos (Groups):

fb_01

Os grupos são destinados para reunir pessoas que possuem os mesmo interesses. Eles podem ser para trocar informações sobre seriados de TV, bandas, viagens, ou experiências – como o caso do Brasileiras do Vale.

Os grupos permitem uma troca de informação e opiniões, funcionam como um fórum, lembrando as antigas comunidades do Orkut. São os clubes virtuais.

 Qualquer pessoa pode criar um grupo, e eles podem ser públicos, fechados e secretos. A entrada pode ser livre ou mediante aprovação.

fb_groupappPara usar melhor as funções do grupo (pesquisa, acesso aos álbuns) pelo celular/tablet o melhor é baixar o app específico

Resumindo, os perfis devem ser utilizados para fins pessoais. Se você tem um negócio, ou uma banda, ou uma organização você deve criar uma página. Já os grupos são para reunir pessoas com interesses comuns.

E fiquem ligadas, mandem sugestões… a idéia é ter outros posts com dicas de como melhor usar as diferentes funcionalidades do “Face” :).

 

The following two tabs change content below.

Angela Teodoro

Santista de coração e cidade. Vivendo o "California Dream" desde 2011. Foi advogada em sua vida passada e hoje se aventura na área de Marketing e Comunicação. “Nerd desde criancinha”, está sempre conectada e conectando.

Latest posts by Angela Teodoro (see all)

FB Comments

comments

2017-07-18T06:53:21+00:00

About the Author:

Santista de coração e cidade. Vivendo o "California Dream" desde 2011. Foi advogada em sua vida passada e hoje se aventura na área de Marketing e Comunicação. “Nerd desde criancinha”, está sempre conectada e conectando.

Leave A Comment