Expatrichato?

Expatrichato?

As Brasileiras do Vale, juntamente com o pessoal do PubTech e da Silicon House, nos proporcionaram a grande oportunidade em conhecermos o trabalho da talentosa e transformadora: Vania Ferrari.

A Vania estava de viagem marcada para visitar algumas empresas aqui no Vale do Sílico e através de sua amiga Silvana, chegou até ao PubTech. Em menos de um mês e várias reuniões depois, a palestra Os Novos Cidadões do Mundo – Protagonismo e Atitude no Século 21 foi realizada dia 14 de Outubro em Stanford, California. Esse foi o primeiro evento em parceria dessas três organizações da região e que começou por uma iniciativa de um dos participantes. Muito legal!
Screen Shot 2015-10-20 at 2.54.31 PM

 

A Vania é consultora, escritora e palestrante, clica aqui para saber mais sobre essa pessoa incrível – se é que vocês já não sabem!

Aliás, a Vania Ferrari é tão, mas tão poderosa, que depois da palestra fantástica que ela deu quarta-feira, em Stanford, até choveu cara! Fala sério!? A mulher faz ate chover aqui na Califórniaaaa!

1Realmente, quem não foi perdeu uma grande chance e quem foi com certeza, não vai esquecer que esse negócio de ‘Expatrichato’, como diz Vania, esta por fora! Reclamar daqui quando se está aqui, reclamar de lá quando se está lá – sendo esse ‘lá’ em qualquer ponto do mundo; nã é produtivo! E é sacal!

Apresentarmos problemas sem solucoes é também um lance meio cômodo, quase que  preguiçoso! Em sua palestra, Vania ilustra muito bem e de uma forma artística, os nossos comportamentos perante as dificuldades e adversidades encontradas por nós, expatriados.

É preciso nos reinventarmos. Aqui no BV, sempre falamos e incentivamos as mulheres que se sentem prontas a encarar esse desafio – veja o post Reinventar, por Barbara Gomide. Vania nos mostra que como expatriados, um dos nossos maiores desafios é ‘mudarmos a nossa forma de vida dentro da própria vida’. Fácil não é, e nunca será. A cada começo, um recomeço; somos uma verdadeira ‘metamorfose ambulante’, como disse a querida Bruna Renovato – Instagram.

Ouvimos também sobre a importância em demonstrarmos empatia, atraves do vídeo da formidável Brene Brown – assista aqui, vale a pena!

Foi uma palestra dinâmica, ‘mind opening’ e muito animada, estilo Vania – stand up comedy – e muito bem planejada.

Um enorme obrigada a Vania Ferrari!  Deixo aqui o link para seu livro Manual de um Gerente a beira de um Ataque de Nervos, confira!

manual_1

Ah, e Vania, desculpa, não vou conseguir te contatar tão cedo..meu filho comeu teu cartão de visitas enquanto eu escrevia esse post!!!!! Esse lance de ser mãe de 3, expatriada e querer trabalhar de casa tem desses ‘imprevistos’ mas estamos aí, na luta, mulheres!

Adri xxx

Desde 1972 😉
Screen Shot 2015-10-18 at 5.48.27 PM

The following two tabs change content below.

adriveres

Latest posts by adriveres (see all)

FB Comments

comments

2017-11-18T20:34:44+00:00

About the Author:

Leave A Comment