Dia Mundial do Diabetes – 14 de Novembro 2015

Dia Mundial do Diabetes – 14 de Novembro 2015

simbolo_diabetesTalvez essa venha ser uma questão que você em algum momento já levantou, assim como o motivo que uma fita cor de rosa pode representar um outubro rosa para a prevenção do câncer de mama ou outra fita de cor vermelha para simbolizar uma campanha de atenção a AIDS.

Pode ser que você concorde que um símbolo tenha maior relevância, do que simplesmente carregarmos um nome em todos os lugares. Já imaginou um bóton apenas escrito “Diabetes”?

O símbolo foi idealizado por Kari Rosenfield da Fundação Internacional de Diabetes (IDF) em 2006 quando a fundação estava em campanha para a resolução das Nações Unidas sobre o diabetes. A cor azul reflete o céu que une todas as nações e é a cor da bandeira das Nações Unidas.

O círculo azul significa unidade ou seja, a união do mundo em resposta a epidemia global do diabetes.

Então vista azul, compartilhe essa ideia e mostre que não é um período para celebrarmos o diabetes, mas de levar a conscientização, a responsabilidade, controle e informação para todos aqueles que não sabem ou ainda não tiveram a oportunidade de entender sobre este assunto.

No ano passado a Ana Paula Nunes, que é diabética a 18 anos, deu seu depoimento aqui no Brasileiras do Vale, e se coloca à disposição para todas que precisarem de ajuda com essa doença auto-imune que hoje atinge tantas crianças e adultos.

Vídeo Campanha 2015
IDF Diabetes Atlas 7

key_information2 key_information1 key_information_4 key_information3  WorldDiabetesDay1-819x1024

 

The following two tabs change content below.

BRAVE - Brasileiras do Vale

Integrar a mulher brasileira imigrante e fortalecer a comunidade brasileira feminina no exterior.

Latest posts by BRAVE - Brasileiras do Vale (see all)

FB Comments

comments

2017-07-18T06:28:02+00:00

About the Author:

Integrar a mulher brasileira imigrante e fortalecer a comunidade brasileira feminina no exterior.

Leave A Comment