Ser mãe brasileira no Vale do Silício

Ser mãe brasileira no Vale do Silício

Nessa última sexta-feira, dia 13 de Maio, aconteceu a festa de comemoração do Dia Das Mães organizada pelo grupo Mamães Brasileiras do Vale do Silício. E para contar um pouco como foi, convidamos a Bruna Graf, fundadora do grupo. Nesse post você também conhece um pouco da história dela e como é ser mãe brasileira na Bay Area.


sermae_feat-igSabe aquele sonho de um dia casar e construir uma linda família? Sempre sonhei com isso, mas nunca imaginei morar fora do país. Me sentia feliz no Brasil, nossa vida era tranquila. Lívia, minha filha mais velha, estudava em uma ótima escola e eu estava grávida da Júlia quando surgiu a oportunidade de trabalho na California para o Rodrigo, meu marido.

Lá no Brasil (Vitoria-ES), eu era corretora de imóveis e amava o que eu fazia. Quando Rodrigo me falou da proposta, meu coração quase parou! Como assim mudar de país? Senti um frio na barriga e um medo enorme do que estava por vir, mas era uma oportunidade muito boa para toda a nossa família, uma experiência nova. Inicialmente a proposta era para vir para Califórnia, mas a equipe do Rodrigo foi transferida para o Dallas, Texas – nosso primeiro destino nos EUA. Ficamos apenas 6 meses por lá, pois logo o Rodrigo recebeu uma nova proposta para trabalhar na Califórnia, e resolvemos aceitar. Em Junho completará um ano que estamos morando aqui. Nossa experiência tem sido maravilhosa.

Quando me mudei para o Texas, achei que ia me sentir sozinha, pois não conhecia ninguém e nem falava o inglês fluentemente. Mas lá conheci o grupo “Clube das Brasileiras no Texas”, fiquei completamente encantada, as pessoas trocavam muitas dicas, através do grupo fiz muitas amizades. O grupo me ajudou muito logo que cheguei no EUA.

Assim que resolvemos nos mudar para a Califórnia, algumas amigas que moravam aqui, me falaram do “Brasileiras do Vale“, e logo mandei a solicitação para participar do grupo. O grupo é bem organizado e sempre tem alguém disposto a ajudar quando temos alguma dúvida. Quando moramos em outro país, esses grupos são fundamentais. Os amigos se tornam a família, e os finais de semana sempre estão cheios de programação.

Screen Shot 2016-05-17 at 10.19.51 PME foi inspirada nesses grupos que criei o grupo “Mamães Brasileiras do Vale do Silício”. O grupo tem hoje 265 mães e sempre marcamos playdates. Lá também trocamos dicas e experiências. Através do grupo fiz muitas amizades – amizades que com certeza vou levar para a vida inteira. Tentamos nos encontrar pelo menos uma vez na semana, seja em algum parque, na casa de uma das mamães ou em algum playground fechado.

O grupo começou pequeno e eu não esperava que iria crescer tão rápido. Sempre amei fazer amizades e o objetivo desse grupo é unir as mamães brasileiras que moram aqui no Vale. Percebi que muitas mães sentiam falta de um grupo assim por aqui. As mães se ajudam no dia a dia, dividimos nossas alegrias e tristezas, somos amigas – algumas apenas virtuais, mas bem próximas.

A vida de mãe expatriada é bem agitada. Diferente do Brasil, aqui nos acostumamos a fazer tudo, não temos uma pessoa para nos ajudar com os serviços de casa e nem a nossa mãe ou irmã para nos ajudar a cuidar das crianças quando necessário.

Tenho vivido uma experiência única na qual venho descobrindo como sou forte. Apesar da correria do dia a dia, poder viver em um lugar tranquilo, com boas escolas, com lugares lindos para passear, vale muito a pena. Vamos nos adaptando aos costumes daqui. A vida de mãe no Vale do Silício é muito gostosa, temos muitas opções de passeios para as crianças e para toda a família.

brunagraf3Como falei anteriormente, sempre quis ser mãe. Então o Dia das Mães é um dia muito especial e esperado. Dia de receber muitos mimos e muito carinho. E para comemorar, nessa última sexta feira, dia 13 de maio, organizei a festa do Dia das Mães junto com a Claudia Ciunciusky. Tivemos a participação de mais de 50 mães. Foi uma manhã maravilhosa no John D Morgan Park, em Campbell, onde muitas mães se conheceram e outras se reencontraram. Conversamos bastante, rimos e trocamos muitas experiências.

Durante a festa fizemos vários sorteios de brindes. Agradeço a Flávia Blanco da My Awesome Party, responsável pela decoração da festa e todas as empresárias que forneceram os brindes, tornando assim a nossa festa ainda mais linda e especial. As informações sobre cada uma das empresárias está no final do post. Foi uma manhã muito gostosa que com certeza ficará na lembrança das mamães aqui do Vale.

Espero que tenham gostado da minha história!

Bruna

brunagraf1

 

Bruna Graf, casada, mãe da Lívia e da Júlia, formada em Administração de Empresas, atualmente mãe e esposa em tempo integral. Criadora do grupo “Mamães Brasileiras do Vale do Silício”

 


Empresárias que ofereceram vários brindes para a festa do Dia das Mães:

  • Aline Dorso Fotógrafa – http://aline-designs.com/
  • Ana Pace – Corretora do Coldwell Banker
  • Ana Cristina Romcy – www.facebook.com/studioanaromcy
  • Brasileiras do Vale – www.brasileirasdovale.com
  • Blendlove Brigadeiros Gourmet – www.blendlovebrigadeiros.com/
  • Cacá Brigadeira ( Brigadeiros Gourmet & Candies) – www.cacabrigadeira.com/
  • Carla Abene Fotógrafa
  • Claudia Ciunciusky – Consultora Mary Kay
  • Claudia Fernandes – Sabor brasileiro by Claudia Fernandes
  • Damylles Rose Kopper – Maquiagem e penteados
  • Flávia Blanco –   My Awesome Party                 
  • Li-Lu Lacinhos – Enfeites de cabelo
  • Mia Francalossi – Consultora Arbone
  • Natasha Simões – Miss. Ant (Pães de mel, balas de coco, bolo de cenoura, pavês)
  • Patricia Rossi Fotógrafa
  • Poppe – Cabelereira e manicure
  • Renata Lima – Cakes in jar
  • Roberta Knabben Fotógrafa – www.robertaknabben.com
  • Zilmara Filisbelo – Massagista
The following two tabs change content below.

BRAVE - Brasileiras do Vale

Integrar a mulher brasileira imigrante e fortalecer a comunidade brasileira feminina no exterior.

Latest posts by BRAVE - Brasileiras do Vale (see all)

FB Comments

comments

2017-11-18T20:19:03+00:00

About the Author:

Integrar a mulher brasileira imigrante e fortalecer a comunidade brasileira feminina no exterior.

2 Comments

  1. Mia May 19, 2016 at 12:27 am - Reply

    Adorei!!!
    Meninas do BV, vc arrasam !!!
    Bruna, tenho um carinho enorme por ti, a primeira mamae, juntamente c Ana Pace a me dar um apoio incrível.
    Obrigada equipe do BV por oferecer essa oportunidade a todas aqui de mostrarem o que fazem de melhor !!!
    (:

  2. […] Ser mãe brasileira no Vale do Sílicio […]

Leave A Comment