LinkedIn Bootcamp – A foto ideal para o seu perfil LinkedIn

LinkedIn Bootcamp – A foto ideal para o seu perfil LinkedIn

A foto ideal para o seu perfil no LinkedIn

O LinkedIn recomenda que seja tirada uma foto especificamente para ser usada na rede social, então aí vão algumas dicas para te ajudar.

Um dos pontos mais importantes para o sucesso do seu perfil no LinkedIn é a escolha da sua foto. De acordo com o LinkedIn, um perfil com foto é 14 vezes mais visto que aquele sem foto. A imagem é responsável por dar credibilidade ao perfil, portanto essa escolha pode ser mais séria do que parece.

  • O primeiro passo é prestar a atenção na qualidade dessa imagem. Características como: resolução, iluminação e enquadramento são pontos chave.
  •  Observe também o que tem ao fundo da sua foto. Dê preferencia para fundos neutros, ou seja, sem muita informação ou componentes que distraiam e tire o foco da sua própria imagem.
  • O ideal é escolher uma foto que demonstre seriedade e profissionalismo, mas que mostre também a sua essência. Portanto, use roupas adequadas para um ambiente profissional e o melhor de tudo: pode sorrir sim!
  • Sorria! Seja natural, isso ajudará a deixá-la você acessível. A foto deve deixar uma boa impressão para as pessoas que você não conhece, de preferência transparecendo a sua personalidade. Uma pesquisa feita pela PhotoFeeler indica inclusive que um sorriso aberto, mostrando os dentes, são mais efetivos que os de boca fechada. Um leve riso ao sorrir aumenta ainda mais as chances de ser percebido como confiante. Fonte: http://www.yesware.com/blog/best-photo-linkedin/


Seu perfil, sua foto!
Não use fotos em que esteja acompanhada de outras pessoas, mesmo que elas apareçam lá no fundo. Escolha fotos que pareça com você. Não vale colocar uma imagem antiga ou que você esteja muito produzida. Tente ser fiel ao que você é hoje e como se apresentaria para uma oportunidade de emprego.Mais alguns pontos para se levar em consideração:

  • Procure os ângulos que favoreçam. Normalmente, fotos tiradas de cima para baixo, são as que mais favorecem, mas o que interessa é que você preste atenção no seu melhor ângulo. Uma sugestão: passe alguns minutos em frente ao espelho antes de tirar a foto. Verifique qual é a posição fotográfica que melhor lhe favorece e qual o seu melhor sorriso.
  • Evite usar fotos de corpo inteiro. Aquela sua foto no topo daquela montanha ou naquela praia maravilhosa, pode ficar legal em outras redes sociais. Para o LinkedIn, dê preferência para aquelas que o enquadramento seja dos ombros para cima até o topo da cabeça.
  • Vista-se para uma entrevista: aconselhamos evitar blusas com decotes; batom de cores chamativas; brincos e colares coloridos e grandes. Dê preferência a blusas de cor sólida, evitando estampas. Também evite óculos escuros e preste atenção nos cabelos, para não estarem cobrindo os seus olhos.

Boa Sorte!
Equipe Brasileiras do Vale

 

The following two tabs change content below.

BRAVE - Brasileiras do Vale

Integrar a mulher brasileira imigrante e fortalecer a comunidade brasileira feminina no exterior.

Latest posts by BRAVE - Brasileiras do Vale (see all)

FB Comments

comments

2017-11-21T04:21:37+00:00

About the Author:

Integrar a mulher brasileira imigrante e fortalecer a comunidade brasileira feminina no exterior.

One Comment

  1. […] Home/Eventos/LinkedIn Bootcamp – Como foi Previous […]

Leave A Comment