Contadores de Estórias – Como foi o primeiro encontro

Contadores de Estórias – Como foi o primeiro encontro

OLYMPUS DIGITAL CAMERAFez um ano do encontro do PubTechSF no Silicon Valley. O Encontro que aconteceu na sede do LinkedIn em Mountain View e contou com apresentações de três projetos e o pitch de um projeto social que, naquele dia, foi o da Tati Dutra e Mello, coordenadora do Projeto Contadores de Estórias. Na ocasião, a Tati apresentou o projeto voluntário que leva, há 13 anos, a cultura brasileiras para as crianças da Bay Area e também fez um pedido especial: uma parceria para trazer o projeto para o South Bay.

O BV estava presente nesse encontro, e desde então, esse assunto era pauta em nossas reuniões. Depois de muita conversa e planejamento, no domingo do dia 18 de setembro, a PlayKids nos recebeu em sua sede em Sunnyvale. A Tati encantou mais de 30 crianças presentes, trazendo muita música, brincadeiras e histórias. Foi uma tarde super divertida e muita gostosa para os nossos brasileirinhos do Vale.

img_9259A equipe do Contadores também ficou surpresa, não só com o interesse no evento por parte das famílias da South Bay, mas também com a animação das crianças e seus pais. Muitos participaram ativamente das atividades, seja ajudando a equipe ou entrando nas brincadeiras para que ficassem ainda mais animadas.

A PlayKids estava lá representada pela família do Eduardo Henrique, líder de Expansão Global, que além de nos ceder o local, presenteou todas as famílias participantes com um mês de assinatura do aplicativo que traz desenhos, jogos educativos e histórias para crianças de 2 a 7 anos, e conta também com um vagão internacional com desenhos em português e espanhol.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Janelinha Cultural, iniciativa da nossa Bárbara Gomide, que vem trazendo livros de literatura infantil em Português para as crianças da Bay Area, também apoiou o evento. Além de oferecer frutinhas para o lanche, sorteou um kit Janelinha, contendo um livro surpresa, lápis de cor e revistinha da Turma da Mônica!

Já estamos mexendo os pauzinhos para realizar o evento mais uma vez e ainda esse ano. E quem sabe com o interesse e apoio da comunidade do South Bay, fazer ele cada vez mais frequente. Fiquem de olho nos convites ao próximo Contadores!

Obrigada a todos os presentes por reservarem esse tempinho do fim de semana de vocês!

 

The following two tabs change content below.

BRAVE - Brasileiras do Vale

Integrar a mulher brasileira imigrante e fortalecer a comunidade brasileira feminina no exterior.

Latest posts by BRAVE - Brasileiras do Vale (see all)

FB Comments

comments

2017-11-18T19:51:08+00:00

About the Author:

Integrar a mulher brasileira imigrante e fortalecer a comunidade brasileira feminina no exterior.

Leave A Comment