Dinheiro do Brasil para o exterior? Finalmente o que parece ser uma boa solução!

Dinheiro do Brasil para o exterior? Finalmente o que parece ser uma boa solução!

Essa é uma das perguntas que sempre aparecem no grupo. Com a vinda da minha mãe no próximo mês, e a compra do HSBC pelo Bradesco no Brasil, comecei a pesquisar qual seria a melhor forma dela trazer dinheiro sem ter que se preocupar em pagar taxas altas.

Até hoje, eu usava as seguintes formas de transferência:

TransferenciaDinheiro_featuredHSBC
Eu mesma sempre usava o HSBC ou para enviar dinheiro dos EUA para o Brasil ou para trazer dinheiro do Brasil para os EUA. Era supe fácil, pois eu tinha conta do HSBC nos dois países e apenas transferia entre contas pagando um IOF mais barato com taxas de câmbio sempre muito boas.

Itaú
Usei poucas vezes antes de abrir a conta do HSBC. No Itaú, o dinheiro demorava alguns dias para cair na conta, mas era uma das formas mais simples. Você transferia o dinheiro diretamente pelo site sem precisar falar com ninguém. Mas as grandes desvantagens eram: taxas bem altas e a cotação que não era uma das melhores.

Em busca de novas alternativas, acredito então ter achado uma solução: TransferWise, uma startup que está sendo comparada como uma “espécie de Uber das transferências” internacionais e foi mencionada diversas vezes no grupo do Facebook.

Segundo o site, as transferências são 100% legalizadas e você não paga IOF, pois o site só redireciona o valor para uma conta que eles têm no país de destino e você recebedinheiro dessa conta. Logo, seu dinheiro fica no TransferWise brasileiro e você recebe uma transferência exatamente do mesmo valor para sua conta no exterior, mas vindo da conta internacional do TransferWise. No fim, o dinheiro que você recebe não atravessa as fronteiras.

Caso tenha ficado curiosa, você consegue fazer uma simulação na página deles.

Como já vimos em alguns sites, temos muito mais fontes de transferência do Dólar para o Real, mas o contrário era bem complicado e caro transferir.

Então: eis uma solução: TransferWise!

Para mais opções de envio de dinheiro, de uma olhada no post do “Acontece no Vale”.

E se você conhece uma boa solução para transferência Brasil / EUA, deixe sua dica nos comentários.

The following two tabs change content below.

babufer

Engenheira e Coordenadora de Relocação. Morando nos EUA há 5 anos, quero compartilhar boas histórias e incentivos por aqui.

FB Comments

comments

2017-11-18T20:09:58+00:00

About the Author:

Engenheira e Coordenadora de Relocação. Morando nos EUA há 5 anos, quero compartilhar boas histórias e incentivos por aqui.

Leave A Comment