Hope in a Bag

Hope in a Bag

por Marcella Gadbem

Hope in a Bag nasceu com o propósito de oferecer às crianças uma oportunidade de despertar e praticar a compaixão pelo próximo, que muitas vezes estão pertinho de nós mas vivendo em uma “realidade” bem diferente da nossa.

É um exemplo de como o trabalho voluntário pode transformar positivamente não só a nossa comunidade, mas a nossa casa e a formação das nossas crianças.

 

Nossa história

O Hope in a Bag surgiu em dezembro de 2016 quando meu filho, Pedro, decidiu fazer sacolinhas de lanche para pessoas em situação de rua.

Nossa família sempre trabalhou unida em projetos sociais, mas aqui na Califórnia tivemos muita dificuldade para encontrar um projeto que aceitasse crianças menores de 14 anos.

A princípio, nós não pensávamos em  fazer da distribuição de sacolinhas uma ação recorrente, mas ao vermos o Pedro tão animado por poder ajudar alguém nos motivamos a convidar amigos e a criar o primeiro “Hope in a Bag 4 Kids” em Janeiro de 2017. Mais sacolinhas foram feitas e mais pessoas foram ajudadas, fazendo aquele grupo, que até então era pequeno, não querer parar mais.

Novos eventos vieram e com eles novos amigos e novos voluntários e a história que começou com 1 menino e 12 sacolinhas, se transformou na história de muitas pessoas e centenas de sacolinhas de lanche, kit higiene, cartinhas, etc. E o trabalho com moradores de rua acabou trazendo oportunidade de ajudar outros grupos.

No nosso próximo encontro, no dia de Agosto de 2017, nossas crianças terão a oportunidade de ajudar outras crianças, preparando mochilas  para crianças em “foster care” (lares temporários).

Como se envolver

Nossos eventos acontecem uma vez por mês em Mountain View, onde nossos voluntários preparam as sacolinhas. A distribuição acontece no dia seguinte do evento, normalmente em parceria com outros grupos. Os voluntários que tiverem interesse em participar da distribuição serão sempre bem-vindos a nos acompanhar nos dois dias.

Visite a nossa pagina no Facebook ou entre em contato pelo e-mail: hopeinabag@hotmail.com para mais informações.

Com amor,

Marcella Gadbem

Marcella é formada em Relações Internacionais e trabalha na área de tecnologia há mais de 10 anos. Mineira, casada e mãe do Pedro, ela está na Bay Area há 3 anos – quase sempre acompanhada de uma grande xícara de café.

 

The following two tabs change content below.

BR Admin

Latest posts by BR Admin (see all)

FB Comments

comments

2017-11-18T19:18:08+00:00

About the Author:

Leave A Comment