New Year, New You 2018

Home/New Year, New You 2018

New Year, New You 2018

Ano Novo, Vida Nova! Todos anos passamos a virada da meia-noite ao meio de uma maratona de superstições: roupa branca, lingerie nova, doze uvas, lentilha, pular sete ondas, etc. E depois vem as resoluções para o novo ano: começar a dieta, conseguir um novo emprego, para de fumar, ler mais livros, ter mais qualidade de vida… ser feliz!

Para uma grande parcela da nossa comunidade do BRAVE, a mudança para a Califórnia – tenha sido recente ou num passado distante – foi desafiadora e agora é o momento de renovar as energias e se reinventar. A maioria de nós passou por uma grande mudança ao sair da zona de conforto no Brasil e encarar um novo país, nova língua, nova cultura e diferentes regras sociais.

Mas os sonhos, quão diversos forem, continuam dentro de nós e agora é o momento para torná-los realidades possíveis.

Nesse post, vou compartilhar com vocês uma ferramenta para transformar sua resolução de ano novo num objetivo alcançável.

1. Defina seu objetivo

Menos é mais. Todas temos muitos sonhos, desejos, resoluções para o ano novo. O primeiro passo para realizá-los é focar em uma coisa por vez. Por isso, pense naquilo que é sua prioridade, o que realmente você precisa e/ou quer fazer em 2018.

Para ajudá-la a escolher apenas 1 objetivo, imagine-se daqui 1 ano fazendo uma revisão de 2018. Como você se vê? O que vai fazer seu ano ser realmente especial? Aprimorar o inglês? Voltar ao mercado de trabalho? Entrar na faculdade? Tenha um objetivo definido.

2. Escreva seu objetivo

Além de ter seu objetivo bem definido, é fundamental que você o coloque por escrito. A razão para escrever o objetivo é ajudar a manter o foco naquilo que realmente é importante e fazer com que você tenha accountability, ou seja, tenha a responsabilidade em cumprir seu objetivo.

3. Defina o caminho para atingir o objetivo

Muitas vezes a razão pela qual não cumprimos nossos objetivos é porque eles parecem muito distantes da realidade, parecendo inatingíveis.

Para que você consiga cumprir seu objetivo, pense em cada etapa até atingir seu objetivo. Por exemplo, seu objetivo é voltar ao mercado de trabalho, mas você não conhece ninguém na Bay Area que trabalha na mesma área que você, não conhece o mercado local, está insegura por falta de domínio da língua. Então, para que você alcance o tão sonhado novo emprego, veja um exemplo de como definir o caminho:

Objetivo: Voltar ao mercado de trabalho em 2018

  • Entrar num curso de inglês (Fevereiro)
  • Atualizar perfil do linkedin e currículo (Março)
  • Fazer contatos com outras brasileiras do BRAVE que trabalham na mesma área (Março)
  • Participar de Meet-ups da sua área de trabalho (Março – Junho)
  • Fazer curso de atualização na área (Julho)
  • Aplicar para 5 vagas de trabalho (Agosto)
  • Preparar-se para entrevistas (Agosto)

Isso é apenas um exemplo ilustrativo. Cada pessoa tem um caminho diferente para atingir o mesmo objetivo. Autoconhecimento é fundamental.

4. Avalie [e reavalie] suas prioridades

Agora que você tem objetivos bem definidos, você está mais próxima de atingi-los. Mas para que você continue no caminho para alcançá-los, é importante reavalia-los de tempos em tempos, seja uma vez por mês ou uma vez por trimestre. Esse objetivo ainda é uma prioridade? As etapas que você identificou no passo número 3 estão funcionando? Se tiver que fazer alguma mudança no passo número 3, não tem problema, vá em frente e faça os ajustes necessários para que você consiga, ao final de 2018, realizar seu grande objetivo!

5. Aprenda com os erros

Ao longo desse ano, você enfrentará muitos desafios. Mesmo estando preparada com etapas bem definidas para atingir seu grande objetivo, talvez nem tudo ocorra como planejou. Caso tenha empecilhos em alguma etapa, o mais importante é fazer uma reflexão sobre o que aconteceu de errado, o que você poderia ter feito diferente, o que essa situação te ensinou e o que você vai fazer diferente daqui para frente. Não tenha medo de errar, tenha medo de não aprender com seus erros!

6. Comemore!

Celebre cada pequena vitória, cada lição aprendida e o crescimento pessoal que essa experiência está te trazendo.

Já dizia Lao Tsé, “uma longa caminhada começa com o primeiro passo”. Então siga em frente, tenha um excelente 2018 e conte com a comunidade do BRAVE para te apoiar nessa jornada!

Patricia Coelho East

Patricia é paulistana de nascença, mas desde que morou nos EUA pela primeira vez em 2004, sabia que seu futuro estava fora do Brasil. Psicóloga por formação e Executive Coach em formação, trabalha na área de RH há mais de 15 anos. Quando não está trabalhando ou estudando, você a encontra na cozinha inventando uma nova receita ou degustando vinhos com seu marido.

The following two tabs change content below.

BRAVE - Brasileiras do Vale

Integrar a mulher brasileira imigrante e fortalecer a comunidade brasileira feminina no exterior.

Latest posts by BRAVE - Brasileiras do Vale (see all)

FB Comments

comments

2018-01-12T05:23:06+00:00

Leave A Comment