Desafio KIVA / BRAVE
& Brazilian Breads

Desafio KIVA / BRAVE
& Brazilian Breads

Delvira Rodrigues

De agora até dia 21 de abril, vamos colaborar com a Delvira Rodrigues a conseguir os fundos que ela precisa para ampliar seu negócio e para mostrar a nossa força como comunidade.

Delvira é dona do Brazilian Breads e precisa arrecadar o que falta da campanha dela para obter os recursos que precisa para crescer. Com o investimento, ela planeja ampliar obter uma licença de venda de álcool (o que permitirá organizar happy hours), comprar novos equipamentos, e contratar mais um funcionário.

Mais do que ajudar a Delvira, essa iniciativa tem como objetivo construir uma cultura de apoio financeiro entre os membros da comunidade forte e ativa que é a brasileira para que empreendedores do nosso meio possam ser cada vez mais bem sucedidos! A Delvira e a comunidade brasileira contam com vocês!

Funciona assim:

1) A empreendedora é aceita na Kiva para uma fase privada onde ela precisa levantar fundos de amigos e familiares, e ser reconhecida pela Kiva como uma empreendedora séria e com objetivos definidos. Depois disso, a campanha dela para a fase pública e ela passa a fazer parte do universo Kiva com acesso a um universo de apoiadores – a maioria indivíduos como você e eu – para conseguir o investimento total que precisa para atingir seu objetivo.

No caso da Delvira, ela já conseguiu os fundos iniciais e já está na segunda fase, onde tem até o dia 21 de abril para arrecadar o que precisa. Conheça os detalhes e participe! https://www.kiva.org/lend/1480929
Atualização: 71%, mas ainda faltam $2,850 para que ela receba o montante completo! (Abril 9)

2) Depois do prazo estipulado, a Delvira recebe o empréstimo da Kiva, começa a investir no seu negócio e também a já devolver o dinheiro investido por cada uma de nós, fortalecendo seu crédito junto à comunidade e junto à Kiva.

O total investido é devolvido em parcelas, num prazo de 36 meses, a partir do primeiro mês depois que ela receber o recurso.

3) Infelizmente, crescemos no Brasil à sombra de inflação e corrupção – e por isso, não temos o costume de pegar empréstimo ou de ajudar financeiramente pessoas que não conhecemos de perto. Mesmo numa realidade tão diferente quanto a americana, esse fantasma persiste. Com essa campanha, gostaríamos de mostrar que é possível ao empreendedor investir no seu negócio sem se preocupar com os juros galopantes dos bancos e que é financeiramente viável e seguro contribuir pessoalmente para o sucesso de uma empreendedora da nossa comunidade.

Mais do que somente fortalecer seu negócio e seu crédito na Kiva, a Delvira também vai mostrar à nossa comunidade como a plataforma Kiva funciona.

Mas então, o que é a Kiva?

A Kiva é uma organização sem fins lucrativos que ajuda empreendedores a conseguir empréstimos para incrementar seu negócio com a ajuda não de bancos com seus juros altos, mas da comunidade.

Está no mercado desde 2005, foi criada em SF, e usa 100% do dinheiro investido nos projetos. Já emprestou cerca de $1.13 bilhões (BI-lhões) para cerca de 2.6 milhões de empreendedores investidos por 1.7 milhões de pessoas comuns e empresas. Além disso, atua em 86 países e tem um sucesso de (re)pagamento de 96.7%.

Esse sistema todo já testado e apoiado por empresas como Google, Pepsi e HP Foundation é o que pode fazer a diferença no negócio de uma pessoa. E por isso, o BRAVE gostaria de apoiar empreendedoras aqui do grupo a usar o sistema Kiva e de reforçar uma cultura de colaboração entre todas nós.

E quem ganha com isso?

Benefícios

  • Para o empreendedor, a vantagem do empréstimo ser sem juros, de até 36 meses, e com um apoio de uma organização que não só promove com um marketing global, mas também abre as portas para cerca de 1.7 milhões de pessoas que financiam empreendedores no mundo inteiro. Sim, 1.7 milhões de pessoas que já investiram em outros empreendedores como você.
  • Para quem empresta, a vantagem é que você ajuda diretamente o empreendedor de sua escolha, com uma garantia de aproximadamente 97% de retorno do seu investimento (essa é a taxa de pagamento de empréstimos na plataforma Kiva).
  • Para a nossa comunidade, a vantagem é criar um canal de apoio financeiro para tantas empreendedoras que a gente conhece, usa os serviços, acredita, mas até agora não sabia como ajudar diretamente.

Pães de queijo da Brazilian Breads

Como colaborar

Com empréstimos a partir de $25. Não doação. Empréstimo… e com pagamento em 36 meses.
Conheça mais sobre a Kiva, o processo de financiamento e sobre a campanha do Brazilian Breads: https://www.kiva.org/lend/1480929

E por que o BRAVE está apoiando diretamente a Delvira?

Na verdade, o BRAVE vem cultivando a idéia de lançar o desafio Kiva desde 2016, quando conhecemos a Kiva e seu potencial de ajudar as empreendedoras. Na época, ajudamos a promover seu novo escritório em San Jose e a divulgar a organização no grupo.

Sabíamos que não cabia ao BRAVE convencer as empreendedoras a entrar no processo, já que isso sempre depende do estágio de negócio de cada uma. Mas desde 2016, fizemos um plano de ajudar a primeira brasileira que tomasse esse passo e entrasse no processo de seleção da organização.

E essa brasileira foi a Delvira.

Com ela, esperamos esclarecer ao máximo o processo para incentivar outras de nós a seguir o mesmo caminho, receber um investimento e crescer. Faça parte dessa campanha e participe!

Sobre o Brazilian Breads:

Loja Brazilian Breads em Berkely

Delvira começou o Brazilian Breads em 2015. Seu sonho cresceu e ela abriu sua primeira loja em Berkeley agora em 2018. Ela conheceu a Kiva quando fazia cursos no Small Business Development Center (SBDC) sobre Food business e empreendedorismo. Depois de tentar empréstimos em bancos convencionais, ela decidiu entrar no processo de seleção da Kiva e em 5 dias conseguiu o apoio necessário para lançar sua campanha pública dentro da plataforma – o que normalmente demoraria duas semanas!

Agora, o desafio é conseguir o restante do montante necessário para botar em prática seu plano de negócios.

Mais sobre o Brazilian Breads:
https://www.brazilianbreads.com/
http://www.berkeleyside.com/2018/02/14/brazilian-bread-on-solano-avenue
http://www.dailycal.org/2018/02/21/new-brazilian-bread-cafe-opens-in-north-berkeley/

The following two tabs change content below.

BRAVE - Brasileiras do Vale

Integrar a mulher brasileira imigrante e fortalecer a comunidade brasileira feminina no exterior.

Latest posts by BRAVE - Brasileiras do Vale (see all)

FB Comments

comments

2018-05-16T02:49:09+00:00

About the Author:

Integrar a mulher brasileira imigrante e fortalecer a comunidade brasileira feminina no exterior.

Leave A Comment