Loading...
Equipe 2017-11-07T05:51:02+00:00

QUEM FAZ

ANGELA TEODORO

Caiçara de Santos/SP, mudou-se para os EUA em 2010. Advogada em sua vida passada, se reinventou na área de Marketing e Comunicação. Trabalha e é mãe em tempo integral. Com uma visão imparcial e justa tem opinião sobre quase todos os assuntos e levanta com orgulho a bandeira do movimento feminista. Adora conectar people & dots, razão pelo qual criou o Brasileiras do Vale, grupo no Facebook, que reúne quase 3000 brasileiras e deu origem ao BRAVE.

BARBARA FERNANDES

Barbara Fernandes, mais conhecida como Babu, é a carioca sangue bom. Alto Astral, pronta pra tudo, sorriso para todos! Formada em Engenharia de Produção, chegou nos EUA em 2011 e desde 2014 é parte fundamental para o desenvolvimento do BRAVE. Além da paixão por esportes e aventuras, é tech savvy, tem uma mente analítica e sempre tem uma solução na manga. Uma frase que resume a Babu: “Bora time!”

BARBARA GOMIDE

Babi é formada em Comunicação em Brasília e veio para os EUA em 2010. Profissional de grandes idéias e pequenos detalhes, traz ao BRAVE sua experiência de trabalho em agências de publicidade, de ser mãe e empreendedora. Além do BRAVE também se dedica à missão da preservação do português como língua de herança  junto à comunidade brasileira. Entre essas e outras, é uma mulher que faz e acontece no Vale.

ERICA SCHMIERER

Sopa de letrinhas resume bem a Erica. A nutricionista de São Paulo capital é a editora-chefe do BRAVE. Não deixa escapar nenhuma concordância ou vírgula fora do lugar. Adora fazer hiking pelas trilhas da Bay Area, onde mora desde 2008. Aqui casou, já abriu e fechou sua empresa de bolos e cookies, e hoje, além do BRAVE,  dedica-se à nutrição e a criar seres humaninhos.

KARINE SANTOS

Advogada e gaúcha, Karine, assim que chegou no Vale, em 2013, já se voluntariou para ajudar no primeiro evento do Brasileiras do Vale. Depois disso ela não parou de ajudar e de repente já fazia parte do time BRAVE. Karine adora desafios e sempre ajuda a equipe a focar em seus objetivos. Além de ajudar as mulheres do Vale e os pacientes do hospice, voltou a atuar no ramo do direito. Adora tomar um chimarrão e ama passar suas férias no Brasil com seus sobrinhos.

SIMONE SARMET

Brasiliense de nascimento e carioca de coração, Simone mora nos EUA desde 2001. É artista, designer, empreendedora e líder nata. Gosta de aprender sobre diversos assuntos, de estar ligada nas redes sociais / tendências e de compartilhar experiências com outras mulheres. Sempre fez do princípio de ajudar a comunidade uma causa pessoal e foi isso que a levou a ser co-fundadora do Brasileiras do Vale – hoje BRAVE.

CONSELHEIRAS & MENTORAS

ANDREA LITTO

Desde 1994, Andrea integrou-se na área de startups e de inovação do Vale do Silício. Com sua empresa de eventos, Andrea conheceu empresários e investidores proeminentes do Vale do Silício e teve a ideia de fundar a SiliconHouse. A empresa já ajudou mais de 200 startups, executivos e empresas a encontrarem seus caminhos para o sucesso, através da rede que conecta empresas com os principais líderes da indústria.

MARIA OLIVEIRA

Maria é mineira de Três Corações, mora no Vale desde 2016. Empreendedora há 11 anos já apoiou mais de 150 organizações e lideranças na definição e expansão de seu propósito e impacto social no Brasil. É voluntária de diversas causas, mentora de mulheres e minorias, articuladora de comunidades, educadora e facilitadora de processos colaborativos. Não quer ter razão. Quer ser feliz!

MARIANGELA SMANIA

Mariangela Smania já morou no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Espanha e EUA. Certificada em “Design Thinking e a Arte de Inovação” pela d.School/Stanford, ofere oferece há 10 anos um programa de imersão à cultura do Vale do Silício, “Path to Innovation”, em que ela trabalha com um novo paradigma de modelo mental, envolvendo inovação, arte, tecnologia e empreendedorismo.

RENATA NAOUMOV

Renata possui mais de 15 anos de experiência em empresas parte da Fortune 50 e Startups. Hoje Head of People Operations na HeartFlow, ela foi também VP da área de Recursos Humanos da Merchant e-Solutions, uma empresa Cielo. Renata possui Mestrado em Gestão de Recursos Humanos pela Escola de Gestão Krannert da Universidade de Purdue e bacharelado de Administração de Empresas da Fundação Universidade Federal do Rio Grande.

SILVIA AVARY

Silvia é gerente de localização, fluente em português, inglês e espanhol e tem uma formação bem diversificada, que inclui um MBA pela Universidade Estadual de São Francisco e um Certificado em Marketing pela UC Berkeley Extension, além do seu diploma de Veterinária. Ela também é co-fundadora do grupo Women in Localization. Quando ela não está trabalhando, curte muito ficar com a sua família e amigos, viajar, fazer yoga e cozinhar.

TATIANA HOCHGREB

Tatiana é cientista molecular da USP e veio pros USA pra fazer o PHD e Pós-Doc. Vice-Presidente da SciBR, uma nonprofit que conecta talentos brasileiros no exterior com projetos no Brasil. Uma das coordenadoras do Pubtech que desde 2014 conecta os pesquisadores e universitários brasileiros e apresenta esse grupo pra nossa comunidade por meio de eventos super legais que acontecem em toda Bay Area.

COLABORADORAS

AMANDA BRANCO

Designer e ilustradora formada pelas Belas Artes de São Paulo. Apaixonada por handebol, jogou profissionalmente por 10 anos e hoje é torcedora oficial do Vistal Gdynia. Queria ter fugido com o Cirque Du Soleil, mas só saiu de Santos quando se mudou para Polônia – da onde colabora com o Brave.

ANDREA OLIVEIRA

Cearense “cabra da peste”, mora nos EUA desde 2010 e está sempre disposta a ajudar, e ama conectar pessoas.  Uma palavra que define Andrea é multipotencialismo. Ela é recrutadora, criadora de conteúdo, estudante de marketing e a louca das mídias sociais. Seu hobby favorito é esparramar no sofá junto do esposo e os dois filhotes peludos.

LETICIA GORITO

Carioca, formada em Design Gráfico, veio para os EUA com seu marido em 2011, desde 2015 na Bay Area. Diz que tem a sorte de poder atuar na sua profissão por aqui, e através dela pode ajudar o Brave. Desde março de 2017 assumiu a função mais importante na vida: se tornou mamãe do Francisco

Faça parte do Brave… voluntarie-se!

PARCERIA

APOIO

Roberta Knabben
Roberta Knabben
Roberta Knabben
Soraia Schmidt

LINHA DO TEMPO

SOBRE O BRAVE

CHEGANDO NO VALE

RECURSOS

MULHERES QUE FAZEM E ACONTECEM

“Adoro essa ideia de ver todas nós brasileiras ajudando e se comunicando nas nossas dificuldades e interesses. São casadas, solteiras, mães solteiras, divorciadas, jovens, velhas…. Todas num propósito de ajudar e serem ajudadas. Estou muito contente de poder participar e me interesso cada dia mais. Esse grupo é show!” (F.C.)

FAÇA PARTE!
NEWSLETTER