Loading...
Equipe 2018-08-13T14:23:09+00:00

QUEM FAZ

ANGELA TEODORO

Caiçara de Santos/SP, mudou-se para os EUA em 2010. Advogada em sua vida passada, se reinventou na área de Marketing e Comunicação. Trabalha e é mãe em tempo integral. Com uma visão imparcial e justa tem opinião sobre quase todos os assuntos e levanta com orgulho a bandeira do movimento feminista. Adora conectar people & dots, razão pelo qual criou o Brasileiras do Vale, grupo no Facebook, que reúne quase 3000 brasileiras e deu origem ao BRAVE.

BARBARA FERNANDES

Barbara Fernandes, mais conhecida como Babu, é a carioca sangue bom. Alto Astral, pronta pra tudo, sorriso para todos! Formada em Engenharia de Produção, chegou nos EUA em 2011 e desde 2014 é parte fundamental para o desenvolvimento do BRAVE. Além da paixão por esportes e aventuras, é tech savvy, tem uma mente analítica e sempre tem uma solução na manga. Uma frase que resume a Babu: “Bora time!”

BARBARA GOMIDE

Babi é formada em Comunicação em Brasília e veio para os EUA em 2010. Profissional de grandes idéias e pequenos detalhes, traz ao BRAVE sua experiência de trabalho em agências de publicidade, de ser mãe e empreendedora. Além do BRAVE também se dedica à missão da preservação do português como língua de herança  junto à comunidade brasileira. Entre essas e outras, é uma mulher que faz e acontece no Vale.

ERICA SCHMIERER

Sopa de letrinhas resume bem a Erica. A nutricionista de São Paulo capital é a editora-chefe do BRAVE. Não deixa escapar nenhuma concordância ou vírgula fora do lugar. Adora fazer hiking pelas trilhas da Bay Area, onde mora desde 2008. Aqui casou, já abriu e fechou sua empresa de bolos e cookies, e hoje, além do BRAVE,  dedica-se à nutrição e a criar seres humaninhos.

KARINE SANTOS

Advogada e gaúcha, Karine, assim que chegou no Vale, em 2013, já se voluntariou para ajudar no primeiro evento do Brasileiras do Vale. Depois disso ela não parou de ajudar e de repente já fazia parte do time BRAVE. Karine adora desafios e sempre ajuda a equipe a focar em seus objetivos. Além de ajudar as mulheres do Vale e os pacientes do hospice, voltou a atuar no ramo do direito. Adora tomar um chimarrão e ama passar suas férias no Brasil com seus sobrinhos.

SIMONE SARMET

Brasiliense de nascimento e carioca de coração, Simone mora nos EUA desde 2001. É artista, designer, empreendedora e líder nata. Gosta de aprender sobre diversos assuntos, de estar ligada nas redes sociais / tendências e de compartilhar experiências com outras mulheres. Sempre fez do princípio de ajudar a comunidade uma causa pessoal e foi isso que a levou a ser co-fundadora do Brasileiras do Vale – hoje BRAVE.

CONSELHEIRAS & MENTORAS

ANDREA LITTO

Desde 1994, Andrea integrou-se na área de startups e de inovação do Vale do Silício. Com sua empresa de eventos, Andrea conheceu empresários e investidores proeminentes do Vale do Silício e teve a ideia de fundar a SiliconHouse. A empresa já ajudou mais de 200 startups, executivos e empresas a encontrarem seus caminhos para o sucesso, através da rede que conecta empresas com os principais líderes da indústria.

MARIA OLIVEIRA

Maria é mineira de Três Corações, mora no Vale desde 2016. Empreendedora há 11 anos já apoiou mais de 150 organizações e lideranças na definição e expansão de seu propósito e impacto social no Brasil. É voluntária de diversas causas, mentora de mulheres e minorias, articuladora de comunidades, educadora e facilitadora de processos colaborativos. Não quer ter razão. Quer ser feliz!

MARIANGELA SMANIA

Mariangela Smania já morou no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Espanha e EUA. Certificada em “Design Thinking e a Arte de Inovação” pela d.School/Stanford, ofere oferece há 10 anos um programa de imersão à cultura do Vale do Silício, “Path to Innovation”, em que ela trabalha com um novo paradigma de modelo mental, envolvendo inovação, arte, tecnologia e empreendedorismo.

RENATA NAOUMOV

Renata possui mais de 15 anos de experiência em empresas parte da Fortune 50 e Startups. Hoje Head of People Operations na HeartFlow, ela foi também VP da área de Recursos Humanos da Merchant e-Solutions, uma empresa Cielo. Renata possui Mestrado em Gestão de Recursos Humanos pela Escola de Gestão Krannert da Universidade de Purdue e bacharelado de Administração de Empresas da Fundação Universidade Federal do Rio Grande.

SILVIA AVARY

Silvia é gerente de localização, fluente em português, inglês e espanhol e tem uma formação bem diversificada, que inclui um MBA pela Universidade Estadual de São Francisco e um Certificado em Marketing pela UC Berkeley Extension, além do seu diploma de Veterinária. Ela também é co-fundadora do grupo Women in Localization. Quando ela não está trabalhando, curte muito ficar com a sua família e amigos, viajar, fazer yoga e cozinhar.

TATIANA HOCHGREB

Tatiana é cientista molecular da USP e veio pros USA pra fazer o PHD e Pós-Doc. Vice-Presidente da SciBR, uma nonprofit que conecta talentos brasileiros no exterior com projetos no Brasil. Uma das coordenadoras do Pubtech que desde 2014 conecta os pesquisadores e universitários brasileiros e apresenta esse grupo pra nossa comunidade por meio de eventos super legais que acontecem em toda Bay Area.

COLABORADORAS

CLAUDIA MATTA

Carioca, economista, o mercado financeiro do Rio e de São Paulo foi sua escola, quando desenvolveu sua capacidade extremamente analítica. Chegou na Bay Area em 1996, atuou no Secom do Consulado do Brasil, especializou-se em localização, consultoria e hoje atua em várias frentes para uma empresa carioca com sede também no Vale focada em internacionalização e aceleração de empresas e startups. Uma verdadeira multitasker!

DESYREE JESUS

Carioca, se mudou para os EUA em 2011. Trabalha como cientista em uma empresa de biotecnologia. No tempo vago, faz yoga e ballet. E também é uma das mentoras em um grupo de cientistas que auxiliam PhDs a conseguirem emprego em empresas de biotecnologia. Quer ajudar brasileiras e se sentirem mais “em casa

LUCIANA COLODETE

Nos EUA desde 2014, nasceu no Rio, mas é capixaba de coração. Estudou jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo e é apaixonada por literatura, séries de TV, cinema, George Harrison, música brasileira, viagem, café, bichos, podcasts, sotaque de Minas Gerais, gente divertida e artesanato de qualquer espécie.

LUCIANA WILDT

Graphic designer, consultora de mídias sociais, blogueira de entretenimento, coach vegana, casada e mãe de 3 gatos resgatados. Niteroiense de nascimento, veio para a Bay Area para ficar 5 meses em 1996, se apaixonou por esse lugar espetacular e nunca mais voltou (só de férias). Adora um show/festival de rock ou de comédia, viajar para lugares de praia ou neve, degustar vinhos em Napa e Sonoma, tecnologia, séries e mídias sociais. Nos últimos anos, redescobriu a sua paixão pelos animais e pretende abrir uma organização de adoção e resgate para animais deficientes assim que possível.

MARIANA KISHIMOTO

Estilista formada pela Faculdade Santa Marcelina, trabalha com moda há mais de 15 anos. Como coolhunter, visitou vários países, além das longas temporadas na China. Atualmente faz styling para revistas e marcas da Bay Area e curadoria para a @nestups, marca de peças vintages e exclusivas para o lar.

SILVANA MAUTONE

Inquieta, curiosa, observadora, aberta pro mundo e pro novo. Jornalista. Morou na Itália e na Inglaterra e acabou se mudando para trabalhar nos EUA em janeiro de 2013. Primeira parada NYC, quatro anos e meio muito felizes. Desde setembro de 2017 na Bay Area, começando uma nova etapa e grata por ter vindo parar aqui.

Faça parte do Brave… voluntarie-se!

PARCERIA

APOIO

Roberta Knabben
Roberta Knabben
Roberta Knabben
Soraia Schmidt

LINHA DO TEMPO

SOBRE O BRAVE

CHEGANDO NO VALE

RECURSOS

MULHERES QUE FAZEM E ACONTECEM

“Adoro essa ideia de ver todas nós brasileiras ajudando e se comunicando nas nossas dificuldades e interesses. São casadas, solteiras, mães solteiras, divorciadas, jovens, velhas…. Todas num propósito de ajudar e serem ajudadas. Estou muito contente de poder participar e me interesso cada dia mais. Esse grupo é show!” (F.C.)

FAÇA PARTE!
NEWSLETTER