No dia 22 de janeiro, o BRAVE, junto com a SiliconHouse, teve o prazer de receber jovens mulheres que estão mudando o mundo. Anna Luiza Beserra, Isabelle Christina, Mariana Groff, Rafaella de Bona e Verônica Hipólito foram as ganhadoras da primeira edição do prêmio “Mude o mundo como uma menina”, criado pelo Força Meninas, patrocinado pelo Banco Original e realizado em Outubro de 2019. 

Depois de um longo dia visitando empresas do Vale do Silício, como Ebay, Google e Facebook, as meninas foram recebidas na SiliconHouse pela equipe BRAVE e por mulheres brasileiras profissionais e empreendedoras que tinham muita coisa para dividir e somar com as meninas. 

E ao ouvir a história dessas quatro meninas, muita gente ficou com lágrimas aos olhos. Quanta inspiração! Um sentimento de esperança, força, de querer levantar e ir fazer algo para o mundo. Uma troca de energia muito gostosa entre todas, e o fortalecimento de uma rede de suporte. 

Essas jovens mulheres, desde criança, foram incentivadas pelas suas mães. Mães que acreditaram que suas filhas tinham força, coragem. E que, por acreditarem nelas, tornaram essas meninas líderes, visionárias, criativas, determinadas e pioneiras.

Essas foram as categorias do prêmio idealizado pela Deborah de Mari, fundadora do Força Meninas, projeto que tem a missão de “empoderar meninas, ensinando-as habilidades que ajudarão a saber quem são e como expressar todo o seu potencial, capacitando-as para criar uma mudança no mundo”.

O prêmio não tem apenas como objetivo reconhecê-las, mas amplificar as histórias de auto-potência dessas meninas. E com a história delas, mais meninas irão ter esperança para seu futuro, terão em quem se espelhar: meninas “comuns”, que lutaram, estudaram e estão fazendo a diferença, quebrando estereótipos

Quantas vezes na vida você, como mulher, ouviu que nós não somos boas com números, somos mais frágeis, não temos perfil de liderança? Bom, depois de conhecer essas meninas, muita gente vai mudar o discurso.

Parabéns para vocês, Anna Luiza, Isabelle, Mariana, Rafaella e Verônica e muito obrigada por trazer esperança para as nossas meninas. Vocês nos encheram de orgulho. Obrigada, Deborah, por acreditar nas meninas e tornar esse sonho possível. Obrigada por deixarem a gente fazer parte dessa história linda!

Quem estava lá, se emocionou

“Conhecer todas elas foi incrível! Quando elas começaram a contar suas histórias, eu só conseguia pensar: minha filha um dia vai assistir a essas meninas e se inspirar.”

Erica Schmierer

“O evento me fez abrir ainda mais a mente sobre o papel das mulheres na nossa sociedade e a importância de apoio às jovens. Além de ter aprendido muito com a história de cada uma. Enfim, adorei me conectar e conhecer mulheres inspiradoras com projetos incríveis.”

Patrícia Dringoli

“O programa ajudou essas meninas a sonhar mais alto, deu visibilidade, exemplo pra muitas outras. Cabe a nós, enquanto sociedade, dar continuidade ao trabalho, apoiando as iniciativas delas.”

Maria Oliveira Tamellini

O próximo passo

A Anna Luiza foi indicada para o Green Awards e precisa do nosso voto. Clique aqui, escolha a categoria Youngster e vote na Anna Luisa Beserra Santos. Você precisará colocar seu email e depois confirmar a sua votação com o link que será enviado!

The following two tabs change content below.

Érica Almeida

Nutricionista formada em São Paulo nunca imaginou que diria isso, mas sua parte favorita na casa é a cozinha. Viver bem e saudavelmente é possível, basta começar.

Latest posts by Érica Almeida (see all)