É possível, sim, fazer conexões durante este período de isolamento.

Essa foi a certeza que tive ao participar do evento de networking de reinauguração do nosso grupo no LinkedIn, promovido pelo BRAVE em parceria com o Grow Together. O encontro virtual, que reuniu em torno de 40 mulheres, foi dinâmico, engajador e eu até pude me sentir abraçada – mesmo que à distância.

Após a apresentação inicial feita por Angela Teodoro, fundadora do BRAVE, e Estefania Barsante, fundadora do Grow Together, fomos divididas em grupos e isso nos permitiu conhecer melhor as participantes e otimizar o nosso tempo de conversa. Foi um momento de ouvir e ser ouvida, trocar experiências, ideias, contar sobre nossas dificuldades e desafios nesta jornada que é entrar no mercado de trabalho americano. No meu grupo, haviam duas mulheres de outros estados e nós conversamos sobre os processos seletivos e suas particularidades. 

Foi muito interessante conhecer realidades diferentes, e ao mesmo tempo tão parecidas! O sentimento de busca por um lugar ao Sol nos Estados Unidos é o mesmo.

O que eu percebi, também, foi o quanto nossa comunidade é acalentadora, como somos mulheres determinadas e, mesmo não sabendo, somos fortes. Eu desejo a todas, muita sabedoria, paciência, carinho consigo mesmas e que nunca deixem de se sentirem orgulhosas por cada passo dado, cada pequena conquista e por serem BRAVEs.

Esperamos vê-las em breve e poder compartilhar cada vez mais histórias de superação e sucesso!

Não faz parte do nosso grupo no LinkedIn? Clique aqui.