Em nossa comunidade BRAVE,  estamos acompanhando apreensivas relatos de evacuações e de família atingidas. Portanto, nossa Corrente do Bem apoiará também famílias afetadas pelos incêndios e que precisam de algum apoio. 

Precisa de algo ou tem algo para oferecer ou doar? Entre em contato conosco e preencha o formulário!

Veja a seguir mais formas de ajudar e veja também o post sobre como se preparar em caso de incêndios florestais e emergências.

Doações em dinheiro

De acordo com o Center for International Disaster Information, doação em dinheiro permite que as instituições tenham flexibilidade de alocar os fundos para áreas com mais necessidade em um dado momento.

Segue a lista de instituições de caridade e empresas aceitando doações no nome das vítimas, segundo The New York Times.

Fonte: The Californian

Doe comida

Se você mora na Califórnia e deseja contribuir com algo diferente de dinheiro, você tem algumas opções.

Mas, primeiro, certifique-se de escolher uma organização que tenha tempo e recursos para coordenar essas doações. Visite o site da organização ou os canais de mídia social primeiro para ter certeza de que não estão em plena capacidade.

Você também pode doar alimentos para o Food Bank local.

Adote ou dê um lar temporário para os animais

Assim como os humanos estão sendo desalojados, o mesmo ocorre com seus animais de estimação. Seja porque eles foram separados de suas famílias ou porque seus pais de estimação estão em uma situação de vida temporária que não permite animais, centenas de animais de estimação agora sem-teto estão chegando em abrigos na Califórnia todos os dias.

Uma opção é fazer trabalho voluntário com animais. A Goatlandia Animal Sanctuary em Santa Rosa com ajuda do Napa CART estão evacuando animais para o Sonoma County Fairgrounds e também ajudando outras ONGs a fazer o mesmo. São muitos animais, portanto as organizações estão desesperadamente precisando de voluntários para ajuda com alimentação, cuidado e limpeza. Caso tenha interesse, prossiga ao Portão #7 do Sonoma County Fairgrounds, e informe que estão lá por instruções da Amber Bowen e Deborah Blum (fundadora do santuário), ou contate @daffnyvieira (celular: 650-619-4231) para mais infos.

Doe tempo 

Confira o site California Volunteers para saber sobre oportunidades de voluntariado.

O American Red Cross também está buscando voluntários para o seu trabalho.

(Fonte e outros counties nesse link)