Perguntas frequentes sobre a moderação2020-12-29T07:26:26+00:00

Obrigada por fazer parte do BRAVE! Criamos a lista abaixo para ajudar nossas participantes com as principais dúvidas sobre como é feita a moderação dos diversos grupos do BRAVE.

Quem pode fazer parte do BRAVE?2022-09-03T17:09:30+00:00

Mulheres* brasileiras vivendo no exterior.

Atualmente temos grupos no Facebook para imigrantes vivendo no norte da Califórnia e no estado do Arizona.

Todos podem seguir o Brave no Instagram ou se inscrever em nossa newsletter.

* pessoas que se auto-identificam como mulheres ou tenham sido identificadas como mulheres no nascimento

Por que os posts do BRAVE não são publicados automaticamente?2021-01-25T02:42:35+00:00

Desde a criação do BRAVE recebemos com atenção o feedback das participantes, ao mesmo tempo que observamos quais práticas facilitam o bom andamento do grupo. Devido ao tamanho e a diversidade do grupo, a moderação de posts é uma forma de aumentar as chances de que o conteúdo trazido para o grupo é relevante e apropriado. Estamos sempre abertas a ouvir sua opinião, para isso entre em contato com o perfil da Equipe Brave no Facebook.

A moderação dos posts é feita por um grupo de voluntárias que procura aprovar os posts o mais rápido possível, algumas decisões são tomadas em conjunto e por isso podem tomar um pouco mais de tempo.

Que tipo de posts não são permitidos?2022-09-15T22:07:26+00:00
  • Posts que discriminatórios (por raça, gênero, status migratório, etc)
  • Posts que revelem informação pessoal sensível
  • Divulgação de marketing de multinível
  • Propagandas fora dos dias permitidos
  • Tentativas de venda, compra, troca ou doação de medicamentos (por determinação do Facebook)
  • Posts sobre cruzamento de animais (a regulação deste tipo de atividade varia conforme o condado, por favor, verifique a regulação local)
  • Pesquisas, surveys e polls são avaliadas caso-a-caso (veja mais informações abaixo).

Se você estiver compartilhando o link para um site ou notícia, por favor, inclua um comentário em Português explicando qual é a relevância do post e porque você achou importante compartilhar. Isso evita que muitas pessoas postem uma quantidade grande de links o que dificulta a qualidade das trocas no grupo e impede que informações importantes sejam encontradas rapidamente.

Se você estiver vendendo algum objeto usado seu, não se esqueça de colocar o preço e informações sobre como quer entregar o produto.

A BRAVE não proíbe posts sobre compra de animais de estimação, mas incentiva a adoção de animais de estimação em vez da compra.

Por que alguns posts demoram mais para ser aprovados do que outros?2022-09-03T17:07:35+00:00

Nosso grupo de moderadoras faz o possível para aplicar as regras da comunidade de forma justa. Quando existe dúvida sobre algum post enviado para o grupo, nós consultamos umas às outras para garantir que a decisão não seja baseada na opinião de uma só pessoa. Esse processo pode levar alguns dias, principalmente durante os finais de semana e feriados.

Para que o seu post tenha uma aprovação mais rápida:

  1. Explique o objetivo do seu post de forma clara.
  2. Escreva o seu post em Português (nem todas as pessoas do nosso grupo tem domínio do Inglês).
  3. Não poste somente um link sem nenhuma explicação do porquê você está compartilhando.
  4. Não inclua informações pessoais privadas como seu status imigratório.
  5. Se você estiver fazendo uma reclamação ou compartilhando uma experiência negativa, não inclua generalizações que possam ser ofensivas para as participantes da comunidade.
Quando eu posso divulgar meu produto ou serviço?2022-09-03T17:07:14+00:00

Você pode divulgar seu produto no grupo do Facebook às segundas-feiras (até 9pm) e a qualquer momento no BRAVE Marketplace.

A página de Produtos e Serviços é promovida periodicamente no grupo do Facebook e em outros canais do Brave, incluindo a newsletter e o Instagram.

Qual é a melhor forma de encontrar a informação que eu preciso?2021-02-13T21:11:14+00:00

Tópicos

Quando um assunto se torna muito popular como “Viagens para o Brasil” ou “Comidas Brasileiras” entre outros, nós criamos um tópico. Para encontrar a lista de tópicos:

  1. Entre no grupo BRAVE e vá até o cabeçalho da página.
  2. No menu principal, clique em “Tópicos”. Se você não estiver vendo a palavra “Tópicos”, clique no ícone com um triangulo à direita da lista.
  3. Você vai ver uma lista de tópicos onde cada item é o link para os posts sobre o assunto.

Posts Fixos

Alguns assuntos são organizados em posts específicos para que eles possam ser vistos de uma só vez. Para encontrar os posts fixos:

  1. Entre no grupo BRAVE e vá até o cabeçalho da página.
  2. No menu principal, clique em “Media”. Se você não estiver vendo a palavra “Media”, clique no ícone com um triangulo à direita da lista.
  3. Dentro da opção “Média” entre em “Albums” e você vai ver posts centralizados para diversos assuntos, como “Troca de Receitas”, “Corrente do Bem”, “Eventos” e etc.

Lupa

Se o assunto você está buscando não fizer parte de nenhum post fixo, você pode usar a ferramenta de busca. Para isso:

  1. Entre na home para do grupo BRAVE e vá até o cabeçalho da página.
  2. Do lado direito da barra de navegação você vai ver um ícone de lupa.
  3. Clique no ícone de lupa para digitar o termo que você está buscando.
Como posso divulgar um evento no BRAVE?2021-01-10T21:00:43+00:00

Você pode divulgar seu evento ou recomendar um evento em nosso Calendário de Eventos, enviando as informações por este formulário.

Para divulgar seu evento em outros canais do BRAVE (Grupo do Facebook, Instagram ou newsletter) entre em contato conosco pelo email info@bravewn.com.

Posso postar uma pesquisa no grupo?2022-09-15T22:03:37+00:00

Posts sobre pesquisas são avaliados caso-a-caso. Se você precisa de participantes para uma pesquisa observe as instruções abaixo:

  • Pesquisas acadêmicas: incluir o nome da instutuição, do programa e o objetivo da pesquisa
  • Enquetes em links externos: envie o link para que as perguntas possam ser revisadas (não inclua perguntas sobre informações pessoais ou sobre status imigratório)
  • Pesquisas de mercado: entre em contato com a moderação em info@bravewn.com e inclua o nome da organização e o objetivo da pesquisa
  • Polls: são permitidas polls com uma única pergunta às segundas-feiras.

 

Eu posso vender ou doar objetos usados no grupo?2021-01-25T03:00:08+00:00

Sim, por favor, inclua o preço e onde você está. Especifique se a pessoa deve retirar o objeto ou se você se dispõe a entregar. Se possível, inclua fotos.

Temos também um grupo específico para esse tema: Bazar das Brasileiras do Vale.

Tive problemas com o produto ou serviço de uma empreendedora da comunidade, como posso proceder?2021-01-10T21:04:14+00:00

Quando um problema ocorre, recomendamos que você entre em contato diretamente com a empreendedora responsável pelo produto ou serviços. Na grande maioria dos casos, uma solução é negociada sem maiores dificuldades.

Se você não conseguiu contato com a empreendedora e quiser alertar a comunidade para evitar que o mesmo problema ocorra com outras pessoas, por favor, escreva um post informativo, explicando o que aconteceu, sem ataques pessoais ou ofensas.

Quais são as regras para perguntas/comentários sobre medicamentos?2021-03-30T16:13:48+00:00

O Facebook proibe que participantes do grupo ofereçam, vendam, comprem ou doem medicamentos por meio da plataforma. Esses posts são removidos e uma notificação é enviada para a administração do grupo.

O que fazer se eu encontrar um post ou comentário ofensivo?2022-03-02T23:42:55+00:00

A grande maioria das participantes do Brave contribuem com conteúdos válidos e úteis para a comunidade, mas infelizmente, algumas vezes encontramos posts ou comentários que não estão de acordo com as regras do grupo. Contamos com o apoio das participantes do grupo para manter um ambiente saudável e respeitoso.

O Facebook permite que você reporte posts ou comentários ofensivos. Clique no botão localizado no canto superior direito e selecione a opção “Report post to group admin” ou “Report comment to group admin”.

O conteúdo reportado será revisado pelas moderadoras voluntárias do BRAVE. Se o contéudo não estiver em acordo com as regras do grupo, ele será removido.

Posso fazer um post anônimo?2022-03-30T16:19:19+00:00

A opção de post anônimo existe para proteger pessoas em situação de risco ou que não podem de falar sobre um determinado tema sem se expor. Outros casos são mais facilmente respondidos se o post não for anônimo. Nós pediamos a colaboração de todas para reservar os posts anônimos para situações em que há necessidade.

Posso escrever posts/comentário em inglês?2022-09-03T16:55:33+00:00

Posts e comentários em inglês são permitidos, mas fortemente desencorajados. Nós recomendamos que se use o Português por diversos motivos:

  1. O nível de leitura e escrita em inglês das participantes varia muito e, independentemente disso, todas são bem-vindas.
  2. Mesmo que muitas pessoas se comuniquem bem em inglês, muitas se sentem mais à vontade lendo e escrevendo em Português.
  3. Um dos objetivos da comunidade é que cada participante se sinta mais perto da sua cultura brasileira e o grupo é uma ótima oportunidade de manter o Português presente no nosso dia-a-dia.

Sempre que puder, escreva em Português.

Ir ao Topo