Por July Frescas

Dúvidas das participantes do nosso grupo no Facebook em relação ao “Income Tax” nos EUA.

1 – Sempre tenho dúvidas de quais despesas são dedutíveis no Imposto de Renda. Pode me ajudar com isso? 

Primeiro, você precisa saber se a somatória de todas as suas despesas irá superar o seu standard deduction. Esse valor varia: nas categorias single e file separate, é de $12,400; já para casais, é de $24,400; para quem está na categoria head of household é de $18,350; e um pouquinho mais do que isso para quem tem mais de 65 anos e/ou é cego.

Alguns exemplos do que pode ser deduzido são: toda e qualquer despesa com médicos, dentistas, oftalmologista, óculos, laboratório, co-pays, km rodados para ir aos médicos. Também entram sales taxes pagas na aquisição de um veículo, imposto pago por ter uma propriedade, doações a organizações, etc.

2 – Eu queria entender melhor sobre os “tax brackets”: como calcular em qual bracket nós estamos e como saber se o meu próximo aumento de salário vai afetar o meu bracket ou se vai valer mais a pena negociar benefícios?

O cálculo do tax bracket é um pouco mais complicado do que a tabela abaixo demonstra. Na verdade, antes de se guiar pela tabela, você deve fazer o seguinte cálculo: do seu gross income, subtraia o standard deduction e/ou itemized deduction. Esse é o valor que você deve usar para localizar em qual bracket está.

Sobre a segunda parte da sua pergunta, penso o seguinte: aumento de salário é sempre muito bem-vindo, e isso é uma decisão pessoal, na qual você precisa pesar benefícios versus aumento de salário. Mas você pode usar este link para te ajudar a fazer os cálculos.

3 – Ouvi falar que será necessário, além do Tax ID, “abrir empresa” para ser um prestador de serviços tipo delivery, por exemplo. Isso é verdade? Se sim, quais são os prós e contras? 

Existe uma certa confusão nessa informação que você recebeu. Na verdade, o que ocorreu, nos últimos anos, foi que muitas pessoas que não têm direito a tirar um Social Security Number (SS#), em vez de buscarem a alternativa – que é tirar o Individual Taxpayer Identification Number (ITIN) – acabavam inventando um ITN# na hora em que eram contratados para prestar um serviço. O problema é que o IRS multa violentamente cada fake ITN# e os contratantes estão mais criteriosos na hora de checar os dados.

A confusão que muita gente faz é que existe também um número de identificação para empresas, o Employer Identification Number (EIN), que nada mais é do que um CNPJ brasileiro. Empresas desta categoria, na Califórnia, têm algumas responsabilidades, como preencher o formulário bianual do Statement of Information e pagar anualmente ao Estado uma taxa de US$ $800.00.


July Claussen Frescas é proprietária da Brazilian Financial and Tax Services atendendo, presencialmente e online, brasileiros nos Estados Unidos e no mundo. Mas nem sempre foi assim. Quando chegou aqui, July trabalhava como assistente executiva da Petrobrás e, nas horas vagas, ajudava amigos e familiares com o preenchimento de formulários do imposto de renda. Em 2009, veio a recessão, July perdeu seu emprego e teve que diversificar as atividades: dirigia, ajudava na preparação de currículos, digitava textos, e continuava com o preenchimento de formulários do IR. Dois anos se passaram e ela decidiu se profissionalizar nessa área. Voltou a estudar e se formou em Accounting, pela OLLU. Em junho de 2018, July tornou-se Agente Tributária Certificada pelo Departamento do Tesouro Nacional dos Estados Unidos.

Para entrar em contato com a July Frescas clique aqui.