Opções de cuidados para crianças nos Estados Unidos

Escolher qual o melhor tipo de cuidado para os seus filhos é uma decisão que envolve muitos fatores: as necessidades da família, da criança, as condições financeiras. Por isso, conversamos com a Renata Alarcon que tem 16 anos de experiência com cuidados para crianças nos Estados Unidos e também trabalha apoiando o desenvolvimento de nannies.

Daycare

Daycare é um espaço em que um grupo de crianças fica sob os cuidados de uma ou mais pessoas. A vantagem do daycare é a possibilidade de socialização e o custo que em geral é mais baixo do que contratar uma nanny dedicada.

As instalações de um daycare precisam atender regulações que visam garantir a segurança das crianças, portanto antes de decidir, verifique se o daycare está licenciado.

Famílias que optam pelo day care também precisam levar em consideração a necessidade de transporte.

Para encontrar um day care:

Social Services – Community Care Facility search

Online Child Care Search – Child Care Resource Center (CCRC)

Nanny

Nannies são dedicadas a cuidar das crianças que fazem parte de uma família. Uma nanny pode trabalhar para mais de uma família, mas ela já tem uma agenda pré-determinada. Diferente do day care, a nanny trabalha dentro da casa da família. Pela importância do papel da nanny no desenvolvimento das crianças, é importante verificar as qualificações e a experiência antes de contratar uma nanny.

Primeiramente, é preciso verificar se a nanny tem qualificações básicas como o treinamento de primeiros socorros ou CPR (Cardiopulmonary resuscitation). Os anos de experiência da nanny são um outro indicador de qualificação, mas é importante esperar que nannies com mais experiências terão preços mais caros.

Além disso, os pais devem fazer uma entrevista com a nanny. Por segurança, Renata recomenda que as entrevistas aconteçam em locais públicos.

Depois da entrevista é hora de verificar as referências e os antecedentes (veja links abaixo).

Alguns pais também optam por fazer um teste por um período mais curto para avaliar como é a experiência de trabalhar com a nanny. No entanto, mesmo que a nanny ainda não tenha sido contratada definitivamente, a nanny deve ser paga pelas horas trabalhadas durante o teste.

Nannies têm direitos previstos tanto em lei federal (Federal Fair Labor Standards Act ) quanto em leis específicas de cada estado. Na Califórnia, as nannies têm direito a salário mínimo de US$15.75 por hora (esse valor pode ser maior dependendo do condado). Pais e responsáveis devem ficar atentos para as diferenças de valor em relação ao preço cobrado em outros estados. Essa diferença se deve principalmente pelo alto custo de vida da Bay Area, mas também pelo fato de que nannys com todo a preparação necessária para cuidar de crianças passam por uma série de treinamentos e certificações. Preços muito a baixo do mercado podem indicar falta de preparo e experiência para o trabalho.

Existem empresas que oferecem verificação de antecedentes de nannies ou outros profissionais que cuidam de crianças, por exemplo o Trustline.

Se a nanny for dirigir é importante verificar também a validade da habilitação: DMV – Department of Motor Vehicles

Shared nanny (ou nanny compartilhada)

A nanny compartilhada é uma profissional que cuida das crianças de duas famílias ao mesmo tempo. Nesse caso, cada família tem um custo mais baixo, mas com a maior parte das vantagens de uma nanny dedicada, como tempo de atenção maior do que as crianças teriam em um day care. Dessa forma, as famílias precisam ter um acordo de onde as crianças vão passar o tempo em que estarão sob os cuidados da nanny.

Esse modelo funciona quando as famílias têm ideias parecidas em termos de rotina, refeições e regras.

Os cuidados para selecionar uma nanny compartilhada são os mesmos mencionados acima.

Outras opções de cuidados para crianças

Babysitters trabalham cuidando das crianças de uma família por algumas horas de forma ocasional. A babysitter tem o papel de ajudar os pais em momentos em que eles não podem estar com a criança, mas não tem as mesmas responsabilidades da nanny.

Mother’s helpers trabalham em conjunto com as mães, pais ou avós. Por não ficarem sozinhas com as crianças, essa pode ser uma oportunidade para nannies que ainda estão no começo de carreira.

Family Assistant é alguém que, além de cuidar das crianças, apoia a família em outras tarefas enquanto as crianças não estão em casa. Essas tarefas podem incluir fazer compras, cuidar das roupas, levar ou buscar as crianças.

Se você quer começar ou crescer na carreira de cuidados para crianças, confira o nosso primeiro artigo em colaboração com a Renata Alarcon.

Por |2024-03-25T15:54:53+00:0029 de junho de 2023|Destaques, Família, Recursos|

Gostou? Compartilhe na plataforma de sua preferência.

Ir ao Topo