Troca de experiências, reflexões e abraços foram somente uma parte de tudo o que aconteceu no I Facebook Communities Summit”, na semana passada, em Chicago. E o BRAVE: Brasileiras no Vale estava lá!

Fomos um dos 100 grupos mais relevantes selecionados a participar do primeiro evento focado em grupos do Facebook. Uma oportunidade incrível, tanto para aqueles que se dedicam em construir e manter comunidades impactantes, quanto para seus membros – parte fundamental dessa “vila colaborativa”.

Foram três dias intensos de palestras, networking, workshops e muita interação com uma gama diversa de outros “group admins” e funcionários do Facebook. Atendemos palestras com o próprio Mark Zuckerberg (CEO do Facebook), Chris Cox (Chefe Global de Produtos), Naomi Gleit (VP de Social Good) e Alex Dave (Diretor de Produtos, Grupos). Os workshops foram ministrados por especialistas de Social Media e funcionários do Facebook. Alguns dos temas abordados foram: Construção da Comunidade, Enfrentando Conflitos e Liderança. Foram ainda divulgadas novas ferramentas que irão melhorar muito a moderação dos grupos: obrigada Zuck e time!! Sem contar ainda com a troca de informações e sugestões entre os quase 300 administradores dos grupos participantes. Tudo isso foi essencial para aumentar nossa vontade e orgulho de trabalhar com vocês do BV. Queremos muito trazer essas informações para os demais grupos de Brasileiros aqui da Bay Area, quem sabe uma Oficina/Workshop? Já fizemos alguns contatos, vamos torcer!

Mark Zuckerberg e a nova missão

Durante o evento, o Facebook também lançou para o mundo a sua nova missão: “Bring the world closer together”, o que significa que o foco da empresa agora é voltado a aproximar as pessoas, colaborando em prol de um mesmo propósito, uma causa. E você, Brasileira do Vale, foi representada como uma das comunidades que fazem a diferença.

Trouxemos na bagagem muita informação, disposição e confiança de que estamos no caminho certo. Temos certeza, com a sua colaboração, a nossa comunidade poderá ficar ainda mais forte e unida. Moderar voluntariamente um grupo tão diverso, não é sempre uma tarefa das mais fáceis, e durante esses quatro anos de muito aprendizado, erros e acertos, vamos em frente caminhando certas de estar fazendo o nosso melhor.

Contamos com a sua participação para fazer do Grupo Brasileiras do Vale um espaço ainda mais engajado, unido e colaborativo!

Let’s keep the good work!!

Nosso muito obrigada à vocês!

Equipe Brasileiras do Vale