Como tudo começou….

Em 2013, após um happy hour com outras brasileiras, percebendo que as dúvidas e as conversas sobre as delícias e as dores de morar aqui eram similares, o grupo do Facebook foi criado. De Junho a Dezembro daquele ano, ainda aprendendo a usar a ferramenta, tive ajuda de mais outras três brasileiras (Luciana L, Luciana V e Fabiane) por alguns meses. O grupo fechou aquele ano com 100 membros, mas até eu entender a plataforma e o objetivo do grupo, decidi administrar e moderar ele sozinha.

O BRAVE, que naquele ano teve vários nomes diferentes, surgiu da necessidade de facilitar a vida de outras imigrantes como eu. De ter um lugar central para trocarmos informações, conselhos e para ser um canal de comunicação entre as brasileiras imigrantes vivendo na Bay Area.

Em 2014, já como Brasileiras no Vale, após várias conversas e muitos planos em mente, a Simone Sarmet entra como co-fundadora, e juntas lançamos nosso website, organizamos nosso primeiro evento presencial e recrutamos as primeiras colaboradoras!

E, de lá pra cá, já teve festa, hiking, workshops. Lançamos Newsletter, Instagram, Podcast.  Mas o mais importante são as relações que foram criadas, as vidas impactadas e os projetos realizados. Quanta ajuda! Quanto apoio! Quantas amizades!

São 7 anos de estrada, quase 5.000 mulheres conectadas, muitas transformações, de nome, visual…

2020 em diante …

Por diferentes motivos, o BRAVE entra em 2020 com uma escalação nova no time de colaboradoras. Alguns rostos conhecidos e outros novos.

Desejamos boa sorte aos novos projetos da Simone Sarmet, Babi Gomide, Babu Fernandes, Karine Santos que não estão mais no time de colaboradoras, mas são peças essenciais dessa jornada e ainda parte da família BRAVE. Muito obrigada por tudo!

Já com a nova equipe, começamos o ano com gás e novidades para continuar fortalecendo a comunidade de mulheres brasileiras no exterior. Sim, no exterior, estamos com um projeto piloto de expansão no Arizona.

Estamos mais ativas no Instagram, já segue a gente, né? Lá você encontra as últimas ações, campanhas e iniciativas.

Nossa pesquisa para entender quem somos e o que queremos está no ar – se você ainda não respondeu, não esquece; estamos também preparando uma nova temporada de Podcast, planejando eventos, e mais conteúdo pra vocês!

Aproveitando, se você quer fazer mais, tem alguma idéia de como melhorar a organização, um projeto que tem tudo a ver com a nossa missão, vem com a gente. Precisamos muito da sua ajuda para manter o grupo ativo, para continuarmos impactando a vida de milhares de mulheres imigrantes – como nós! Não pode ajudar doando seu tempo, ajuda a gente comentando e participando das nossas ações, seguindo, curtindo e comentando nas nossas postagens nas mídias sociais.

E por último, mas não menos importante, nosso muito obrigada a você, que faz da nossa rede um porto seguro para quem chega e quem fica. Sim, você! É o conjunto que nos torna o grupo que tudo sabe e que nenhuma pergunta é deixada sem resposta.

Vamos juntas! Estreitando laços, retomando contato e realizando.