Com o aumento dos casos de COVID em algumas regiões, causado principalmente pela variante Delta, o CDC mudou as recomendações sobre o uso de máscaras, principalmente em lugares fechados. Essas recomendações não são necessariamente aplicáveis a todas as regiões e, por isso, tem causado algumas dúvidas. 

Apenas um dia depois que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (C.D.C.) recomendou que a maioria dos californianos – independentemente do status de vacinação – usassem máscaras em ambientes fechados, o estado da Califórnia atualizou sua orientação para  uso de máscara em todo o estado em ambientes fechados.

Na Bay Area, a nova orientação anunciada nesta segunda-feira, dia 02 de Agosto, é um mandato sobre a necessidade do uso de máscara em lugares fechados incluindo sete condados Alameda, Contra Costa, Marin, San Francisco, San Mateo, Santa Clara e Sonoma. 

Autoridades de saúde também continuaram a pedir que todas as pessoas não vacinadas elegíveis para que se vacinem o mais rápido possível, enfatizando que, embora a Bay Area tenha uma das taxas de vacinação mais altas do condado, uma porcentagem significativa de pessoas em toda a região permanece desprotegida.

Quando e onde devo usar uma máscara?

De acordo com as novas diretrizes da C.D.C. as pessoas vacinadas precisam usar máscaras apenas em regiões onde as taxas de transmissão são “altas ou substanciais”, o que significa 50 novas infecções por 100.000 residentes nos sete dias anteriores, ou onde mais de 8% dos testes são positivos para infecção durante esse período.

De acordo com a CalMatters, são 45 dos 58 condados da Califórnia, onde vivem 96% da população do estado. No momento incluem todos as regiões da Bay Area. 

Então, use máscara quando entrar em uma loja, cinema ou igreja. O C.D.C. recomendou também que qualquer pessoa em escolas use máscara, independentemente das taxas de transmissão na área ao redor portanto, idem se você for professor, aluno ou pai da escola.

Keep calm and mask on!

Fontes: ​​https://www.sfgate.com/coronavirus/article/California-mask-mandate-delta-COVID-CDC-recommend-16346673.php

​​https://www.sfchronicle.com/health/article/Here-s-where-each-Bay-Area-county-stands-under-16344426.php

https://www.sacbee.com/news/coronavirus/article253058598.html