Quando mulheres ajudam umas às outras, coisas incríveis acontecem. Conheça duas das muitas histórias de conexão e apoio entre participantes do BRAVE, dois exemplos de que juntas chegamos mais longe.

 

Luciana Balico nomeou Erika Numa. Quando a Luciana foi reconhecida com uma bolsa de estudos do CAPES, ela não sabia como se manter em uma região tão cara quanto a Bay Area, mas por meio do BRAVE ela conheceu a Erika e hoje elas são roommates.

 

“Quem respondeu a minha necessidade por moradia foi a Erika Onuma, uma brasileira que faz parte dessa comunidade das Braves. Ela viu meu post, me chamou no privado, fizemos um facetime para nos conhecermos melhor e ela me acolheu em sua casa no dia 1 de setembro deste ano. Com a ajuda das Braves e da Erika, estou conseguindo equilibrar as contas e realizar o sonho de fazer parte do meu PhD numa das top universidades do mundo. Só a agradecer a minha nova roommate e as Braves.”

 

Danielle Barg nomeou Fernanda Fell. Depois de anos pesquisando e escrevendo sobre comportamento alimentar, cultura das dietas, insatisfação corporal feminina, padrões de beleza e pressão estética, a Danielle não sabia como poderia usar todo esse material. Foi quando ela conheceu a Fernanda que, assim como a Danielle, é jornalista. Juntas, elas perceberam que esse projeto tinha o potencial de virar um livro. Depois de muito trabalho, o livro “Além do Like” nasceu. Confira: https://www.alemdolike.com.br/.

 

“Eu estava fuçando no Brave e achei um post da Fê Fell, fiquei feliz só de encontrar uma jornalista que também estava se aventurando em um país estrangeiro. Entrei no site dela e foi amor à primeira vista: gostei da história dela, gostei da forma como se apresentava, da clareza do site…de tudo. […] Ela me fez enxergar que eu poderia ajudar muitas mulheres com os temas que estudei. […] Ela está acompanhando tudo e ficou super emocionada quando eu contei que consegui uma editora. Espero um dia poder encontrá-la pra poder entregar o livro em mãos!”